18/01/2015

Eu sei, eu sei que serei alvo da chibatada blogosférica, mas eu sou assim, polémica e conspirativa

Vamo lá, minha gente...

Eu já vi o vídeo quatro vezes:* uma porque me apeteceu, duas para tirar a teima da primeira, as outras duas para fazer prints e confirmar. 

É mesmo verdade que toda a gente acredita que o vídeo dos Maroon 5 a invadir casamentos não é promocional, combinado, montado, realizado... querem mais adjectivos, ou faço o boneco?

É um videoclip, minha gente! A sala é quase sempre a mesma (é a sala de casamentos do Park Plaza Hotel da Califórnia, ora googlai, que apanha uma "boleia" publicitária, ou então patrocinou mesmo o clip por inteiro), 




o ar falsamente surpreendido dos convidados, 


o facto de os convidados serem maioritariamente jovens e belos...

Pessoas, a que casamentos é que vocês vão? Eu apanho sempre a boazona da rua dos Fanqueiros, que é a gaja que vai de cor-de-rosa ou de branco, encimada nuns saltos 15, a avó velhinha, a ex-empregada, a sogra, que leva uns sapatos mais confortáveis num saco do Pingo Doce, para mudar mal lhe doam os calos, as tias entradotas que, passadas as 3 horas sobre a última ida ao cabeleireiro, já estão todas desmanchadas e com o bâton a escorrer, os familiares da província, os empregados do escritório e uma panafrenalha de gente que é clássica de todos os casamentos. Já sei, já sei, estamos em Portugal e aquilo é a Califórnia. Ainda assim, deixem-me cá teimar.

E a cena das miúdas, no meio do trânsito, que fazem a selfie com um Maroon, e depois, providencialmente, aparece a polícia, e saem todos a correr muito? Que cena tão natural.


E, finalmente, serei também a única pessoa que não acha esta música A música para um casamento? Pode até ser uma das músicas que por lá se dancem, mas daí a ser A música...

Para mim, era mais isto:



Mas isso sou eu, que sou de outra era.
E também tenho a mania da teoria da conspiração.

* onde antes estava uma vírgula, agora jazem dois pontos, drivados ao facto de, tanto a Pseudo como o Mg, e sei lá mais quantas pessoas, terem pensado que... ó pá, vão ler a caixa de comentários, que eu já dei para este peditório. 

20 comentários:

  1. Só li, não vi nada, mas tu não sabes fazer contas, LP :P

    ResponderEliminar
  2. Primeiro aprende a fazer contas e depois anda cá botar faladura.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Digam lá o que é que vos angustia...
      É o 'uma, duas"... Até chegar a quatro vezes?
      Preferem 'primeira, segunda'...? :P

      Eliminar
    2. Sim. Até à 5ª... :)

      Eliminar
    3. Olha, a mim angustia-me que uma senhora da tua idade não saiba fazer contas, ora! Ainda falam dos alunos d'hoje; pelos vistos os mais antigos são a mesma coisa...

      Eliminar
    4. Angustias-te mais com a minha idade e a minha incapacidade de fazer contas do que eu...
      Ah, e "d'hoje" escreve-se "de hoje", não há cá apóstrofe.

      Se calhar, fazia o desenho: "Eu já vi o vídeo quatro vezes, uma porque me apeteceu, duas para tirar a teima da primeira, as outras duas para fazer prints e confirmar. "

      1 + 1 + 2 = 4

      É esta a questão fracturante que vos atormenta?

      Eliminar
    5. Não, essa não é uma questão fracturante que me atormente. MAs incomoda-me que 1 + 2 + 2 = 4, como defendes; tal como te incomoda o meu "d'hoje" :)

      Eliminar
    6. Então vou redesenhar:

      "Eu já vi o vídeo quatro vezes, uma porque me apeteceu, duas [a segunda] para tirar a teima da primeira, as outras duas para fazer prints e confirmar"

      Quanto muito, concedo que devia ter posto dois pontos, em vez da primeira vírgula, assim: "Eu já vi o vídeo quatro vezes: uma porque me apeteceu, duas para tirar a teima da primeira, as outras duas para fazer prints e confirmar"

      Eu a fazer contas, ou vocês a lerem? :P

      O teu "d'hoje" não me incomoda, só não existe :)

      Eliminar
    7. Tens razão, não existe; mas a pontuação existe e serve para alguma coisa, que é também para não haver leituras dúbias :)

      Eliminar
    8. Está bem :)
      Errei nos 2 pontinhos, não errei nas contas.
      Vou corrigir.

      Eliminar
    9. Se estivesse na vossa pele, resolvia estas questiúnculas com uma luta na lama.
      Mas isso sou eu a dizer. Não quero que se sintam pressionadas...

      Eliminar
    10. Tu tens cá uma imaginação...
      Então eu não disse que ia ser alvo da chibatada blogosférica? Até tu me vieste cá dar uma, Escri... uhhh, soube-me tão bem... :P

      Eliminar
    11. E então? Já marcaram local, data e hora?
      Sempre vai prá frente?

      Eliminar
    12. Se me disseres que ficas na plateia, eu, por Ti-môr, é já amanhã.
      Hoje já não, que ainda não acabei a depilação.

      Eliminar
    13. Olha, Escri, só agora o blogger me deu a conhecer aquele teu comentário da 5ª, lá para cima.
      Reparaste, pelo desenvolver da coisa, que eu sei contar até 4? :)
      (eu sei que me supero todos os dias)

      Eliminar
  3. Anónimo18/1/15

    Estás a ver bem a coisa, LP.

    ResponderEliminar
  4. Ôda-se lá para a gaja... Desmancha prazeres.

    Apesar de ter achado piada ao vídeo, também dei por mim a pensar "não sabiam, não...".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou udida.

      Mas ó pá, anda sempre tudo cheio de sarna com a publicidade encapotada, que segue direitinha, via net, para a veia, e agora dão-vos uma pratada deste tamanho e cai tudo que nem tordos?

      Eliminar