22/07/2015

Coração, esse órgão externo

Põe o chapéu. Não tires o chapéu. Não caias. Vai pela sombra. Não fales com estranhos. Não aceites nada de estranhos. Se te disserem A tua mãe está ali, vou-te levar até ela, não vás. Se te perderes, vai ter com o polícia. Se te perderes, vai ter com o nadador-salvador. Deixa-me pôr-te protector. Não saias de ao pé de mim. Não mergulhes na rebentação. Não corras na piscina. Tem cuidado a atravessar. Liga-me quando chegares. Podes mandar só mensagem. Manda só um toque, então. Põe protector. Tem cuidado com as boleias. Quando entrares num táxi, manda-me a matrícula. Evita as multidões. Evita confusões. Se te assaltarem, não resistas. Evita ficares sozinha com um estranho. Não percas a tua bebida de vista. Não bebas demais. Aprende a dizer não. Quando chegares, deixa os teus sapatinhos ao lado da minha cama. Diverte-te. Quero que sejas feliz. Nunca me deixes.


10 comentários:

  1. Coisa mais linda de texto. O meu preferido.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Linda és tu, a dizer essas mimices :)

      Eliminar
    2. Quando falas como mãe, és aflita, um aflito muito doce, que até a mim me deixa de coração nas mãos. Quando falas como filha, aí és outra vez mãe, uma mãe que guia, não sei explicar. De qualquer das formas, enterneces-me sempre.

      Eliminar
    3. Sou sempre mãe, mesmo quando sou filha, sabes? Até mãe da minha mãe me sinto. Sou quase minha avó :)
      Fiquei mãe do mundo, há uns anos.
      E estou disponível para adoptante.
      :)
      Obrigada, querida.

      Eliminar
  2. As que eu ouço mais são: "Leva casaco", "leva comida", "leva dinheiro (vai buscar à minha mala, se precisares)", "não voltes tarde" e "a que horas voltas?"

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esqueci-me completamente da do casaco :)
      E 'Não abras a porta a ninguém '. E 'Se o telefone tocar, atende, que posso ser eu'. E 'Se o telefone tocar e não for eu, não digas que estás sozinha/o'.
      Tenho que fazer uma adenda...

      Eliminar
  3. Anónimo22/7/15

    olá "mana", tiradinha a papel químico!
    beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é horrível, minha irmã. Não se sossega jamais :)
      Beijinhos.

      Eliminar