24/03/2016

Santas amêndoas para todas

Gostar, gostar, mesmo a sério, qual amor carnal, eu gosto é das amêndoas lilases. São quase perfeitas, e este quase deve-se ao pequeno pormenor de não serem azuis. No entanto, não as posso comer, porque me desemagrecem, e, nesta altura do ano, eh lá, tudo menos isso. Para o mês que vem, ou daqui a escassos sessenta dias, ainda ia pastá-las para os areais, alojadas em todos os intervalos dos meus ossos, por sua vez enterrados em enxúndia. 
Ainda assim, porque nem tudo é perfeito (assinado: Nem Tudo), não resisti à tentação de comprar um mini-pacotinho, talvez duzentos graminhas, quase nada. Sei que as tive na secretária onde opero, durante uns dias. 
Se querem ficar magras, giras e suculentas, fazei como eu fiz: ide adquirir as vossas amêndoas ao LIDL*: metade vêm estragadas, o que é uma benesse. Como a probabilidade é de calhar uma podre amêndoa-sim-amêndoa-não, vai acontecer-vos o que me aconteceu a mim: à medida que as comia, também as cuspia, a este ritmo: amêndoa boa, amêndoa má, cospe, amêndoa boa, amêndoa má, cospe. Estão a ver? Naquele processo do cospe, tanto saíam vestígios de amêndoa má, como também de amêndoa boa, ou seja, neste momento, estou em perfeitas condições para poder afirmar que deitei abaixo um pacote (uhu!) de 200 gr. de amêndoas, e não pus no chispe nem um miligraminha para amostra. 

* ninguém me paga para me calar

8 comentários:

  1. Anónimo24/3/16

    O que são amêndoas santas? ó balha-me Deuzezeze!
    Comprar das ditas no Liedl, provém de uma enorme vontade de gastar dinheiro sem o respectivo proveito.
    Há gente assim, a atirar para o estranho.
    Falaste em cuspir. Lembras-te quando Cavaco Silva comia bolo rei e cuspia para tudo o que lhe aparecesse pela frente? Ah pois era.
    Olha lá, faço questão em que tenhas uma boa Páscoa, com ou sem amêndoas do Liedl.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas o que é isso do Liedl? O que é que bebeste ao almoço? :P
      E depois a estranha sou eu.
      Tu também, tem uma boa Páscoa, mas evita aquelas que têm licor, just in case :P
      Beijinho

      Eliminar
    2. Anónimo24/3/16

      Não é Liedl mas sim Lidl. Ca raio de coisa pá, afinal é apenas um 'e' que se intrometeu.
      Ao almoço bebi água. Como sempre, exceptuando nas chamadas situações sociais.
      Just in case ... sem licor.
      Obrigado

      Eliminar
    3. Olha que ele há águas e águas. A pé e a rás não são nada inocentes. Vê lá isso.
      Às ordens, hom'essa.

      Eliminar
  2. Querida Linda Blue,
    Gosto de todas as amêndoas boas. ("Desemagrecem" é delicioso.)
    Beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querido Outro Ente,
      Eu também, mas as lilases não me costumavam falhar. (O outro verbo é muito violento, e contém o substantivo, ainda mais no feminino; evito pronunciá-lo, que las hay.)
      Beijo, e boa Páscoa,
      Linda Blue

      Eliminar
  3. Querida Blue, por causa das tosses (que eu não as tusso, mas quase que as engulo vorazmente), não trouxe para casa a minha perdição: as francesas. O que quer? Com tanta amendoinha de chocolate saborosa que há por aí e eu gosto é dessas que, infelizmente, não desemagrecem. A pensar nos areais e oceanos que me esperam daqui a poucos vezes, prescindi dessa doce tentatação que me recorda a minha infância.

    Um beijinho e uma Páscoa feliz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Miss Smile,
      O meu maior problema pascal são as amêndoas, mas todas. Gosto mesmo de todas. A seguir às lilases, vêm as francesas (preferencialmente da Confeitaria da Ajuda), mas depois vêm quaisquer outras.
      Há que respeitar a quaresma, sob pena de o Verão nos ser pesado. Lá está outra liberdade que o final da infância nos fez perder :)

      Páscoa feliz e um grande beijinho

      Eliminar