11/03/2016

Saborosos disparates

Fomos os dois à rua, num instantinho daqueles só nossos, em que o mundo desaparece e fica só o céu que estava, com a luz que nos batia em cheio, apesar de a tarde já ir alta. Hoje doía-me um abraço que sonhei sem ter recebido, e então os olhos dele, que rasgam, imensos, de uma ponta à outra da cara, deram-mo quando lhe perguntei,
Olha lá, tu não achas que se vê que nós somos mãe e filho? Achas que parecemos namorados?,
e me respondeu,
Tu só dizes disparates.
(Até nisso parece o meu pai — Dizes tantos disparates, rapariga —, enquanto mergulhava os olhos do amor nos meus, todo a rir.)
Henriquinho.
Cortou o cabelo curtinho, a pente dois, e eu quis zangar-me, mas não tive forças, porque é preciso ter-se uma energia especial para contrariar o instinto de o encher de beijos. E eu não tenho. 
O carro tinha ficado suficientemente longe para termos tido que fazer um pequeno percurso a pé. Como sempre, eu ia de saltos. Mesmo assim, ele é agora mais alto do que eu, apesar de eu ser maior. Tinha refreado o impulso de lhe dar o braço, como faço quando me quero meter com ele, mas ele deu-me aquele abraço com os olhos, e toda a minha boa vontade social se esvaiu num suspiro de alegria.
Tu só dizes disparates.
O meu nariz no cabelo dele — tão curto, a picar-me —, a inspirá-lo, 
Minha cria...

6 comentários:

  1. Mamã babada :D adoro!

    :)

    ResponderEliminar
  2. Quando te leio, vejo-me tantas vezes...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas que me acontece exactamente o mesmo quando te leio a ti?

      Eliminar
    2. Acredito! Sinto-me tão próxima da tua maneira de sentir, nesse amor pelos filhos, na forma de os conceber (não falo de procriação, entenda-se). Nas histórias tontas que contas sobre as coisas que te acontecem, sou tantas vezes eu. Nos disparates, eu também só digo (e faço)disparates!

      Eliminar
    3. Mas que grande elogio, Be. Obrigada, querida.
      Eu sou uma espécie de Bridget Jones, hiper-controlada, a quem basta chegar um fósforo quase apagado ao pé, que se detona tudo à volta.

      Eliminar