Noto menos tatuagens, menos celulite, menos edemas linfáticos e menos
obesidade do que nas praias limítrofes à capital. Chego a imaginar que tudo isso se perdeu na A 2.
Ficámos instalados num sítio onde cabemos todos e mais algum. Por isso, trouxemo-lo também, neste caso personificado na bela Inês. Parece que é mesmo verdade que antes mais um do que menos um. E que onde cabem seis, cabem sete. O coração dos pais é elástico, assim como as casas na praia. Junto mais água ao feijão, que é como quem diz, compro mais uma lata de feijão e comemos sete à mesa como quem come o repasto mais requintado — que é.
Pelo menos, desta vez, não fomos recebidos por uma careta desconfiada, na entrega das chaves da sua alegre casinha, tão modesta quanto não eu. O ar carrancudo dos senhorios temporários chega a ser enternecedor. Recebem o pagamento à cabeça, e fazem a cabeçorra de quem duvida se seremos gentes de confiança. Como se isso nos impedisse de agarrar as chaves e mandar vir os quarenta ladrões, abre-te Sésamo, cessa-me o castigo, tão Doces que elas eram. Desta vez, ditou-nos a sorte, ou as coincidências que a vida não tem, um senhorio gentil e cheio de salamaleques. Salamalek, estamos mais perto de Marrocos.
A Inês faz um bolo de chocolate que nos põe a todos em prantos e vale de lágrimas, a pedir por mais, indiferentes à linha (e à tesoura e à agulha, de que precisaríamos, caso continuássemos a este ritmo). O rapaz diz, de duas em duas frases, "Eu só quero o bolo da Inês". Metafórico, ou não fosse ele filho de quem é. Ainda bem que não se chama Pedro.
Querida Linda Blue,
ResponderEliminarAugúrios de boas férias. Especialmente para o que não se chama Pedro...
Boa noite,
Outro Ente.
Querido Outro Ente,
EliminarObrigada. Augúrios retribuídos para as suas.
Não-Pedro já nasceu ensinado. E sabe fazer-se valer de um belo par de olhos e de um cavalheirismo detonadores. Dar-se-á bem, nestas férias e pela vida.
Um beijo de boa noite,
Linda Blue.
E os gatos, ficaram em casa sozinhos?
ResponderEliminarDeixámos uma, que detesta viajar (vai lá um petsitter) e trouxemos a outra, que é a maior pachola e, além de adorar viajar, adora ambientes novos. Nem parece um gato :)
EliminarBoas férias!! Isso com tantos deve ser uma animação. Dá para escrever umas quantas aventuras, que nem a Enid quando resolveu aumentar a família...
ResponderEliminarBeijinhos aos 7
Obrigada :) Para vocês também, Be.
EliminarÉ excelente. E esquisito. Abre-se a porta do carro e ele cospe pessoas. Está na sua lotação máxima.
Beijinhos aos 4 :)
Boas férias.
ResponderEliminarbeijinhos e bolinho de chocolate.
Boas férias para ti também, Mia. Tudo azul.
EliminarE beijinhos (não vou conseguir sacar a receita... :)).
Ai que a Inês sabe-a toda! Começa pelo estômago... :)))
ResponderEliminarO mulheredo também já nasceu ensinado! :)
Eliminar