14/02/2018

Eu tenho problemas com tudo # 30

Eu, por acaso, vinha aqui a passar, ainda meio azambuada do facto de ser madrugada [sou discípula de Marco Fortes, mas a vida não me permite obedecer àquele único cânone da nossa seita], e lembrei-me que era capaz de ser oportuno vir perguntar às pessoas que ainda devem (não o entendam como uma suposição, mas como o cumprimento de um dever) estar a dormir, quais as suas opiniões acerca de um problema que me assalta, e vamos já ver a seguir o porquê de até ser à mão armada: o gatilho das mangueiras das bombas de gasolina. Hã? Nada mais específico, com tantos pronomes possessivos.
Então, depois de ter tirado — ou, mais concretamente, arrancado — a carta de condução, ensinaram-me a meter combustível na viatura que eu conduzia à época, meu querido boi. Quem o fez, foi uma pessoa conhecida, que encontrei na rua por acaso, à qual me queixei de que estava deveras preocupada, pois que estava com a gasolina à pele e não sabia colocá-la lá no coiso. A pessoa prestou-se, e imagino que se arrependeu no primeiro acto, pois que eu, ao retirar a mangueira da entrada do depósito, dei-lhe umas (o mais discretas possível, é certo) sacudidelas no ar, justificando-me, perante o espanto/horror dela, que não fazia ideia que não era assim, pois que só tinha um rapaz para três meninas, numa desproporção de 1/4, e ainda estava na fase em que ele tinha largado a fralda há pouco tempo.
Bom.
Concretamente, o gatilho das mangueiras das bombas de gasolina causa-me transtornos e angústias várias, tudo por uma razão muito simples para ele, dramática para mim (ou não fora eu um niquinho drama queen): ele dispara. 
Porque isto é assim: meto a mangueira lá na entrada [não, a sério, dêem algum apreço às minhas talvez vãs, porém desesperadas tentativas de não deixar resvalar o assunto], aperto o gatilho, e, em vez de sentir a fluidez com que o combustível jorraria para o interior da viatura, começa ele nos disparos, bang-bang. Ou seja, pára a cada, vá, cinco segundos. Eu aperto, a mangueira esmifra umas gotas, ele dispara, o processo pára. Aperto outra vez, mais umas gotas, pumba, pára de novo. 
Já me informei com quem sabe destas coisas (basicamente, toda a gente), e foi-me dito que meto mal a mangueira, que enterro pouco aquilo lá na entrada (chiu). Munida dessa informação, tentei dar o meu melhor nesse momento, e o resultado foi o mesmo. Até acho que foi pior. 
A solução que tenho arranjado tem sido pagar uma quantia qualquer ao balcão, em pré-pagamento, e depois, uma vez que este processo todo leva alguns minutos mais do que levaria em condições normais, simulo que estou a meter o dobro, com aquele ar de excêntrica enfadada, este-depósito-parece-o-de-um-camião.
Estou (in)conformada.
Queria saber se sou só eu, que é para, caso negativo, poder dormir descansada e andar na rua aos saltinhos descontraídos. Caso positivo, vou ter que tomar providências cautelares, tipo uns calmantes antes de ir à bomba, ou então, arranjar um motorista, a quem possa dizer: "Vá lá você, que é para isso que eu [não] lhe pago, que aborrecimento, quer levar um estalo?".

13 comentários:

  1. Passando e deixando cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Indo aqui a passar? :)
      Cumprimentos, Nuno.

      Eliminar
  2. Não é mais para dentro que tens de enfiar a mangueira, é para fora. Pelo menos foi o que me explicaram e no meu carro resulta. Na dúvida, experimenta várias posições...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou reler o teu comentário tantas vezes quantas as necessárias para não lhe ver malícia :)
      Mas obrigada. Vou experimentar e darei notícias, Be.

      Eliminar
  3. Existem duas coisas que detesto fazer, uma a barba e a outra colocar gasóleo no carro. Em relação à primeira, deixei crescer a barba e deixou de ser um problema; no que concerne a segunda existe um Posto de combustível na minha área de residência onde eu fico sentado no carro e um senhor amavelmente pede-me a chave, pergunta-me a quantidade de gasóleo que quero e ele trata do assunto ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também tenho uma bomba dessas não muito longe de casa, mas não uso. Sei de uma pessoa que foi lá bem enganada pelo gasolineiro, e não gosto da ideia de tomar conta de mais isso. Mas nem me importo de ir, não fora esta cena, já desde o outro carro, ou seja, há mais de um ano...
      Também não faço a barba :)

      Eliminar
    2. Fico tão aliviado por não fazeres a barba ;)

      Eliminar
    3. Eu também, só a chatice :)

      Eliminar
  4. OMG! Enfiar para dentro, enfiar para fora? Mulheres, quem as quer! :D

    Nada disso, caray. A pistola da mangueira tem uma espécie de um clip de metal que faz de retenção, para o caso de quereres reter a posição no ON.

    (isso dá jeito caso abasteças um camião, porque não precisas de estar a carregar na pistola durante o abastecimento; fixas o clip et voilá; parecendo que não, um camião não leva 40 euros de combustível)

    Só tens de desactivar esse clip/retenção. É essa retenção que dispara ao apertares, o que faz com que a pistola tenha pouco curso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Pronto, o próximo episódio é a pessoa, de mangueira na mão, às voltas à procura do clip.

      (Mas os pesados até têm umas mangueiras próprias... um dia falei nisso, mas agora não encontro :))

      Eliminar
  5. Quando o encontrares, pede a um tipo com a pinta de quem sabe, que te explique como funciona o clip, porque ou muito me engano, ou vais construir uma saga à volta disto.

    Nah, pelo menos onde costumo abastecer, é mangueira para toda a obra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso vai correr mal... :)
      Ninguém me leva a sério, já estou a ver os olhos em alvo, “Um clip, minha senhora? Tem a certeza?” :D

      Pelo menos a Galp, tem mangueiras para pesados. Estão mais altas e são mais grossas. Não cabem no depósito de um ligeiro. (Sim, eu tentei.)
      :)

      Eliminar
    2. Olha, cá está:
      http://lindaporcaoucheirodeestrume.blogspot.pt/2014/08/um-dia-vou-ser-viral.html?m=1
      (no final do texto, que é enorme, como sempre)

      Eliminar