24/02/2018

Rapidinhas

1. Sabes que vais a conduzir totalmente bêbada 
de sono 
(hah, que susto, hã?)
quando, ao circulares em direcção à segunda circular, ainda nem 8 da madrugada o são —
que céu, Lisboa assim;
que céu, o de Lisboa;
se uma gaivota viesse trazer-me o céu de Lisboa
—, vês um outdoor propagandeando o filme que pretendes visionar em breve, brevemente, I, TONYA, mas a tua mente demente lê, exactamente, Ai-TONTA
~
2. Parecendo que não, o Verão está aí não tarda, que já tarda. E eu encontro-me, desde anteontem, perdidamente apaixonada por um conjunto que vi numa montra, ao passar por ela de carro, portanto, todo este mix de emoções a dar-se num relance. Lembro-me de ter passado e pensado: "Vais ser meu", ou, em estrangeiro americano-britânico, "You will be mine, you will be mine, all mine". 




Nos próximos episódios, veremos como e se se concretiza o casamento. Neste momento, já não concebo a minha vida sem ele. 
~
3. Ainda a propósito da aproximação do Verão: ontem ouvi uma melodia na minha Radar, que nunca me desaponta, e que dá pelo sugestivo nome de Celulitite (que há-de ser a mania da celulite, bem esgalhado). É para verem que isto aqui não é só um poço de requinte e bom gosto. De vez em quando, lá me foge o pezinho para o chinelo (Prada, é certo, porém, chinelo). 

~
4. Estou no defeso para uma maratona de dança, a ter lugar em breve. Já estou equipada, já pus a jeito a ligadura para o meu tornozelo de Aquiles Linda, quase não vou almoçar, que é para não me dar a travadinha a meio do esquema (apenas magnésio e potássio e gulodice, sob a forma de uma banana e muitos amendoins), já bebi água para duas semanas de vida, só me falta cortar as unhas dos pés. Estou a gozar, não falta nada. 
~
5. Fiz um bolo de chocolate que ficou uma maravilha, mas a m. da receita dizia para desenformar ainda quente, e eu acreditei, mesmo sabendo que não é assim, assim fiz e ele desmanchou-se todo como uma Desdémona. Está tão saboroso, que marcha assim mesmo na mesma. Diz que a beleza não é tudo na vida, e eu, embora céptica, começo a acreditar também na riqueza do conteúdo, ou lá o que é.


Sem comentários:

Enviar um comentário