28/02/2018

Ela fala tanto # 23

Entra e traz atrás dela o excesso de ruídos que lhe é característico, quiçá se por temer passar despercebida (como se isso fosse possível; como se isso fosse fundamental): bate os saltos das botas ainda no patamar dos elevadores, bate a porta, só não bate continência (lá iremos?), acelera o passo com a desculpa do guarda-chuva molhado até à casa-de-banho, tosse, deseja bom dia, dá conta de que está a chover — para o caso de eu ainda não ter percebido, não só pelo espalhafato com o guarda-chuva, como também porque existe a possibilidade, ínfima que seja, de eu viver num casulo e, no limite e na loucura, não ter internet —, ainda não despiu o casaco e já me está a perguntar o que é o almoço (são 9 da madrugada, genitais, eu ainda nem pintalguei o rosto de cores saudáveis e já me estão a sobrecarregar com particularidades?). Balbucio-lhe uma possibilidade, legumes à Braz. Ainda antes de vestir a bata, dispara:
- Por falar nisso [segura-te, LB, vem lá rajada], tenho uma dor nesta orelha que não lhe passa pela cabeça. 
- [Silêncio.] [Nunca poderá passar-me pela cabeça o que seja uma dor na orelha de quem quer que seja, que não seja algo equivalente à de Mr. Van Gogh.]
- É mesmo aqui no bolbo, cada vez que lá toco até amarinho pelas paredes. [Acima?]
- [Eu preciso de silêncio.]
- Isto foi outro dia, magoei-me com um brinco e agora dói-me. 
- Rasgou?
- Não, foi o brinco que se prendeu no furo. O brinco tem aquela parte para se meter no furo, mas não foi essa parte, foi a outra, meteu-se para lá, depois torceu, não sei como, vi-me aflita para o tirar, já na altura me doeu imenso, agora dói-me cada vez que toco lá. E é que não passa, raio do brinco, não sei como é que me fez aquilo, ainda por cima é da ourivesaria, nem é daqueles ordinários, e... [beca-beca-beca-dores-agonia-não-aguento-dói-dói-beca-beca]...
- [Tanta FDF que singra por este país afora]...


6 comentários:

  1. Anónimo28/2/18

    tu falas tanto
    pensa nisto com carinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Posso pensar só com miminho? E cafuné? E com amor-amor?
      (Tu disfarças-te tão mal.)

      Eliminar
    2. Anónimo28/2/18

      disfarçar ????????????????????????
      tás paranóica mulhéri
      tu cura-te

      Eliminar
    3. É isso. Camisa de forças.
      E nós tão chiques, a tratarmo-nos por mulhéri.
      (Pronto, vai em paz, abanar a banha para outro lado. Cansas-me a beleza. Agora não brinco mais, quer dizer, não publico mais nada teu. Bucha.)

      Eliminar
  2. Vamos a factos científicos: as mulheres dizem, em média, 20 mil palavras por dia. Os homens 11 mil. É por isso que não escuto metade do que dizem. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se não escutas metade do que dizemos, não chegas às 10 mil palavras/dia. Imagina o que faremos nós a 1000 ou um pouco mais do que isso que nós fazemos das tuas 11 mil. Isto, para equiparar minimamente os números :)

      Eliminar