17/06/2015

O meu boi e eu, num 'Regresso ao futuro 5'

Este cartaz encontra-se pespegado num outdoor de quem vem do Oriente e vai para os Olivais, nesta cidade.


Estava eu ali parada, como quem não tem nada para fazer na vida, mas até tinha, estava era o semáforo vermelho, que não me deixava avançar, e pode ter sido essa conjugação de factores que me toldou as vistas, o pensamento e o raciocínio lógico a uma só vez, porque reparai: vinha do Oriente, provavelmente, do Médio Oriente, na direcção dos Olivais — oliveiras, oliveiras, ao longe são olivais, por muito que tu me queiras, eu ainda te quero mais, ó és tão linda —, tinha acabado de marrar com o vermelho, e tive aquela visão, que, ó pá, desatei a ter flashbacks, e a pensar que tinha, por efeitos das avarias várias do meu boi, voltado ao passado uns bons dez anos. — Sim, eu sei, é triste viver de ilusões, mas tu foste a mais linda história de amor que um dia me aconteceu e recordar é viver? — Só estava ali parada e parva, sem conseguir perceber se me tocava o papel do Marty ou do Dr. Emmett, mas, a avaliar pela expressão do meu rosto, julgo que a decisão estava tomada pelas criaturinhas do inferno que me haviam colocado ali, àquela hora, a contemplar semelhante obra de arte. Instintivamente, por mera necessidade de protecção da espécime (rara) que sou eu, desatei a rezar, pedindo a todos os anjos e santos que não tenham sido os proventos dos meus impostos que, mais uma vez, alancaram com a despesa daquele quadro impressionantista e dos devaneios do modelo que o inspirou.


Depois abriu o verde, revesti-me de esperança e avancei, desacordada, mas acordada.

6 comentários:

  1. Cara Linda,
    Comecei a lê-la e logo veio a oliveirinha da serra, que o vento leva a flor. Segui por trás de uma giesta, com um cu-cu a cantar. Perseguiram-me os demónios de Alcácer Quibir. Acabei na roda viva: Roda mundo, roda-gigante/ Rodamoinho, roda pião/ O tempo rodou num instante/ Nas voltas do meu coração.
    Bom dia,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Outro Ente,
      Que comentário tão belo, para um post que não vale um balão do João, quanto mais uma pombinha da Cat'rina, tudo no ar...
      Obrigada.
      Um dia feliz, um beijo.
      Linda Porca.

      Eliminar
    2. Vai aqui um grande namoro.

      Eliminar
    3. Oi?
      Vou ler melhor de que é que te andaste a alimentar lá pelos alemões.

      Eliminar
  2. Anónimo17/6/15

    Eu nem digo nada ... :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sendo que isso é uma forma de dizeres alguma coisa...
      :)

      Eliminar