Duas coisas aqui da minha terra ;) 1. Não tem praia, é verdade, mas a 30 - 40min de distância tens várias por onde escolher e não apanhas trânsito para lá chegar; 2. Não é tão bom como o que podes encontrar na Mealhada, mas há por aqui um ou outro sítio onde o leitão é muito aceitável. Boa visita! E se precisares de um guia ou sugestões, apita :)
:) 1. No regresso, talvez. Desconfio que não vou ter grande oportunidade de me espraiar durante aquelas 48 horas. À cautela, vão biks na mala; 2. Eu era o meu Pedro... era bem capaz de lá ir, se não tivesse que convencer mais umas quantas pessoas a irem comigo. :) Obrigada. Se precisar, aviso, sim :)
Cara Linda, A Mealhada fica a um "saltinho" e o Mondego está mesmo aí. Pode não dar para estender toalha na praia, mas é tão bom para sentar na zona das "novas" esplanadas. Desejo-lhe dois dias mais-que-perfeitos. Um beijo, Outro Ente.
Caro Outro Ente, Vou pôr à prova o meu poder de persuasão e tentar arrastar uma pequena multidão comigo (duas quase vegetarianas incluídas) até à Mealhada. Quanto ao sol, a avaliar pelas previsões, não me faltará. É saber recebê-lo da melhor maneira. Obrigada. Espero que assim sejam, pois segunda-feira já serão pretéritos. Um beijo também, Linda Porca.
Eu sei que não está muito longe. Tenho a Figueira, com aquela praia imensa... Não sei bem é como é que vou meter o Rossio na rua da Betesga em tão pouco tempo, mas obrigada na mesma.
Ai tu vens para cá, sua maluca? Muito bem :D Praia cá mesmo, só a fluvial. Eu gosto de lá ir. Embora seja muito calor, porque não há vento e haja pedras em vez de areia. Mas está-se muito bem na água, nem apetece ter que sair de lá. Já na Figueira... está-se melhor na areia do que na água. E logo eu a dizer isto, que sou toda pelos meus mergulhos e momentos zen a boiar à superfície :P
Vou, doida. :D Estava numa de ir à Figueira no domingo, mas sei que a água é gélida (mas olha, quem aguenta a Caparica, e já experimentou quase todo o litoral alentejano, aguenta qualquer praia :)), mas, agora que me falas na fluvial, sou bem gaja para me ir lá meter. Preciso de me lavar em algum lado, quando faz o calor que vai estar :P
A fluvial é a que te apresentaram ali no comentário anónimo com o link. Ah, para não falar que a paisagem verdinha que se vê a toda a volta é coisa para me deixar em paz com o mundo durante uma semaninha. Mas lembra-te, leva qualquer coisa que possas calçar na "areia" e que também possas levar para a água, que aquilo são pedras que magoam um bocado.
Duas coisas aqui da minha terra ;)
ResponderEliminar1. Não tem praia, é verdade, mas a 30 - 40min de distância tens várias por onde escolher e não apanhas trânsito para lá chegar;
2. Não é tão bom como o que podes encontrar na Mealhada, mas há por aqui um ou outro sítio onde o leitão é muito aceitável.
Boa visita! E se precisares de um guia ou sugestões, apita :)
:)
Eliminar1. No regresso, talvez. Desconfio que não vou ter grande oportunidade de me espraiar durante aquelas 48 horas. À cautela, vão biks na mala;
2. Eu era o meu Pedro... era bem capaz de lá ir, se não tivesse que convencer mais umas quantas pessoas a irem comigo.
:) Obrigada. Se precisar, aviso, sim :)
Então não tem praia? Tem pois! A fluvial!!! :p :p :p E até à Figueira é um instantinho!
EliminarAi, mas eu preciso de ondas!
EliminarEnfim, tu brincas, mas ainda não pus de parte a Figueira, no regresso. Os biks já estão na malita.
:P
Queres que ainda tropeçamos uma na outra?!
Eliminar:p
Isto é uma ervilha, pá!
Eu sou fácil de encontrar: idosíssima, hei-de vestir um daqueles biquínis que pus no post, há dias :P
EliminarXóssêri, no drame!
Com tanto modelito... Tenho de imprimir, que não tenho cabeça para tanto!!!
EliminarEntão vá, eu só levo os dois primeiros, prontos.
EliminarSempre soube que és uma gaja 5 estrelas!!! Obrigados!!! ;)
EliminarÉ porque tu também és! De nadas, às ordens! ;)
EliminarCara Linda,
ResponderEliminarA Mealhada fica a um "saltinho" e o Mondego está mesmo aí. Pode não dar para estender toalha na praia, mas é tão bom para sentar na zona das "novas" esplanadas.
Desejo-lhe dois dias mais-que-perfeitos.
Um beijo,
Outro Ente.
Caro Outro Ente,
EliminarVou pôr à prova o meu poder de persuasão e tentar arrastar uma pequena multidão comigo (duas quase vegetarianas incluídas) até à Mealhada. Quanto ao sol, a avaliar pelas previsões, não me faltará. É saber recebê-lo da melhor maneira.
Obrigada. Espero que assim sejam, pois segunda-feira já serão pretéritos.
Um beijo também,
Linda Porca.
Praia há aqui http://www.turismodocentro.pt/pt/produtos_.2/praia_de_palheiros_do_zorro_.a519.html
ResponderEliminarEu sei que não está muito longe. Tenho a Figueira, com aquela praia imensa...
EliminarNão sei bem é como é que vou meter o Rossio na rua da Betesga em tão pouco tempo, mas obrigada na mesma.
Coimbra, terra dos "Fados e Quitagarras"!! ;)
ResponderEliminar:P :P :P
A que tem mais encanto na hora da despedida?
EliminarIngrato :P
Eu...!?
EliminarMania de matar o mensageiro... fónix!
...fui.
Sou tã pérfida :P
EliminarAi tu vens para cá, sua maluca? Muito bem :D Praia cá mesmo, só a fluvial. Eu gosto de lá ir. Embora seja muito calor, porque não há vento e haja pedras em vez de areia. Mas está-se muito bem na água, nem apetece ter que sair de lá. Já na Figueira... está-se melhor na areia do que na água. E logo eu a dizer isto, que sou toda pelos meus mergulhos e momentos zen a boiar à superfície :P
ResponderEliminarVou, doida. :D
EliminarEstava numa de ir à Figueira no domingo, mas sei que a água é gélida (mas olha, quem aguenta a Caparica, e já experimentou quase todo o litoral alentejano, aguenta qualquer praia :)), mas, agora que me falas na fluvial, sou bem gaja para me ir lá meter. Preciso de me lavar em algum lado, quando faz o calor que vai estar :P
A fluvial é a que te apresentaram ali no comentário anónimo com o link. Ah, para não falar que a paisagem verdinha que se vê a toda a volta é coisa para me deixar em paz com o mundo durante uma semaninha. Mas lembra-te, leva qualquer coisa que possas calçar na "areia" e que também possas levar para a água, que aquilo são pedras que magoam um bocado.
EliminarBoa dica, Pandy.
EliminarLevo as versáteis imitações de havaiana, da Primark, que vão do chinelo de quarto à tamanca de praia.
Se te tentarem vender corno, não te assustes!!!
EliminarEnxertado? :P
EliminarSabes o bolo de Ançã? É parecido... Eu acho!
EliminarAi, rapariga, perdi-me no tema:D
EliminarJá estou como o outro: és mesmo tia!!! :p :p Sais da capital e da linha e já te perdes!
EliminarSe lá fores, compra! À praia fluvial. Segue o conselho da Panda (só para reforçar): ela tem razão!!
Ançã é perto de Cantanhede e tem um bolo típico.
Só não te perdes se meter Mealhada ao barulho!
EliminarSou mesmo :P
EliminarQue anhuca...
Então, corno é bolo? Peço logo um par! :D
Tu nem me fales na Mealhada...
Faz favor de dizer, depois, que tal achou, viu? :D
ResponderEliminarQuando for para lá, digo-te, a ver se apareces :)
Eliminar