21/06/2015

Foi tão blogger da minha parte (não fora o pormenor de a piscina, obviamente, não me pertencer) — acrescentei um facto histórico, de que me lembrei entretanto


ter passado o dia de ontem submersa nesta cálida água, drivados da canícula que se fazia sentir e à qual sou sensível como uma sei lá, só tendo pausado para tirar este retrato, em vossa intenção e, basicamente, para proceder aos morfes. Justificado também pelo calor de ananases que nos possuiu a todos com maior ou menor violência, fiz tudo o que não se deve fazer, mas não morri, nem me pus ébria, ao contrário do que mandam os vários figurinos cardapiais: misturei caipirinha com sangria, meti-me na água, comi como um abade, uma lontra, um cão esfomeado, uma portadora de ténia, meti-me na água, bebi cerveja depois da caipirinha e da sangria, meti-me na água, comi metade de uma melancia sozinha, bebi cerveja a seguir e meti-me na água, a sério, ainda aí estão?, e não morri, não sei se já disse, donde se conclui que, de duas uma: ou perdi extremamente a sobriedade e não me apercebi, e também morri e não me apercebi (mas palavra que me sinto bem e até acho que não tenho mau aspecto hoje, para além de que não preciso de KGB), ou então sou de uma rara carnadura que tudo aguenta, e o meu organismo é uma fábrica de reciclagem, que tudo digere em segundos. É claro que soltei algumas inconveniências, mas isso acontece-me com uma frequência não relacionada directamente com a ingestão de coisa nenhuma, pelo que não posso afiançar. Era o raio do cão ter-me largado o rabo e eu tinha ficado calada. Assim, não houve condições. Parecia a Jodie Foster quando era pequenina, naquele anúncio do Coppertone, genitais.


Só me vim embora quando as melgas me começaram a comer, não fossem as p. ficar gordas e bêbadas à minha custa. Isto, já era hoje, que passava da hora da Cinderela, ó ié.

10 comentários:

  1. Cara Linda,
    O sarcasmo fica-lhe tão bem.
    Um beijo,
    Outro Ente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Outro Ente,
      Por causa do título? Ora essa, penso que já percebeu que eu sou apenas uma doce parola, cujas possibilidades de frequentar uma piscina se restringem aos convites que vou recebendo, de longíssimo em longérrimo. Não tenho — nunca — qualquer intenção de atingir quem quer que seja.
      I swear. And I sweat. And I'm sweet, really :)
      Um beijo,
      Linda Porca.

      Eliminar
    2. Ser doce não tem nada de "apenas".

      Eliminar
    3. Mas é o "quanto basta".

      Eliminar
  2. Ah, nadadora! ;)

    Beijocas, LP. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo ;)
      Foi cá um tirar a barriguinha de misérias...

      Beijos, Maria :)

      Eliminar
  3. Anónimo21/6/15

    Tanta água, tanta "buída" tanto tudo... que regalo! E acrescento que acho o "títalo/introdução/prólogo, muito bem introduzido!
    Beijinhos,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi uma bela pausa neste trabalho que parece nunca acabar, e que, pelo menos, me deu alento para passar um domingo pecaminoso (a trabalhar, pois :)).
      Eu também gostei da minha entrada...
      Beijinhos, Mia :)

      Eliminar
  4. Acho q o q n podes misturar com a melancia é vinho e n cerveja, por isso é q sobreviveste :) (e ainda bem)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As outras que estavam comigo bem diziam, mas, à cautela, lá me despedi de toda a gente, antes de me amandar para o lago :)
      (Obrigada, Me)

      Eliminar