22/06/2015

Agripina, mas ao contrário

Olá, amiguinhos!
Hoje venho falar-vos de uma experiência degustativa, desgostativa, desgostante e desgastante, a que me sujeitei voluntariamente, mas absolutamente sem querer: falo-vos do novo Compal, sabor a detergente!


Tudo começou quando me acerquei do expositor de um self service e me self servi de uma garrafinha destas, profundamente convencida que estava a levar para beber um nectar qualquer de frutos vermelhos. E não, a vista não me falha. O que me falha, desde sempre, é alguma vista larga. Eu não adivinhava que, com aquela mesma cor e bonecagem no rótulo, pudessem existir dois Compal (não tem plural, não existe Compales nem Compais, mando eu) com tantas diferenças como semelhanças. Análogos, portanto. 
Foi horrível. 
Uma vez que me foi disponibilizado um copo de papelão, vá que me convenci que o merdas do sabor era do copo. Vá que ponderei a possibilidade de o copo — que era de papelão, eu repito. De papelão — ter sido lavado com detergente, e estar inquinado. Vá que me imaginei, por escassos décimos de segundo, uma blogger famosa, vítima de envenenamento, às mãos de suas anónimas da rage-tu-m'emmerdes. Mas depois lembrei-me que não tenho anónimas com tomates para tanto. Vá que imaginei que era uma cena para um programa de Apanhados, e até olhei, subrepticiamente — e também de soslaio —, para os quatro cantos da casa, à procura das câmaras e de um Jorge Gabriel José Figueiras (gracias, oh Jedi) qualquer, que me aparecesse a rebentar a bolha, quiçá a cantar o tirolês dele e tudo. Vá que pensei ter dado uma boa chupadela no Super Pop limão, ou até no meu Johnson's baby (que, no meu caso, deve ler-se Johnson's... baby), antes de provar o equilíbrio uva concord da Compal, que tem tantas coisas erradas no mesmo rótulo, que é como quem diz, no mesmo pacote. Vá que pensei ter feito mais um regresso ao futuro, invertido, havia ido parar a Roma e meu nome era Cláudio.
Olhem, não sei. Fui devolvê-lo ao balcão, criei uma pequena sit, senti-me quase uma protagonista das primeiras páginas do Correio da Manhã (MULHER COM IDADE QUASE FALECE AO BEBERICAR NÉCTAR INQUINADO), expliquei os meus motivos quase até à exaustão (da funcionária, que eu nunca me exauro, em se tratando de defender a minha dama, que sou eu), e deram-me outro. Molhei-lhe os lábios e oh, nauseum, tão péssimo quanto o primeiro. Quando me ofertaram o terceiro Compal, fui-me ao de maçã, que sempre me pareceu mais cauteloso, e com menos probabilidades de vir envenenado. 

Ou ando mal informada.



12 comentários:

  1. Os sumos da Compal costuma ser bons. Obrigada pelo aviso
    (O do tirolês é qualquer coisa Figueiras ;) )

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é terrível, dá a ideia que, se bochechares, te lava até aos olhos, mas por dentro.
      (Aquilo é demasiado bom para ser verdade :D)

      Eliminar
  2. Querida LP, aqui entre nós, e que ninguém nos ouça, quanto é que a concorrência lhe pagou para escrever este Post? Será esta mais uma nova tendência das marcas e do marketing blogosférico? Conte-me tudo!

    Um beijinho e um dia feliz :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Miss Smile, ninguém me paga nada, infelizmente. Senão, garanto-lhe que os esmifrava até ao tutano, e continuava a dizer as minhas verdades. Mas não sou famosa, e isso deve ser um entrave para não poder falar de detergentes :)
      Sou uma simplória, no fundo.

      Um beijinho também, e um excelente dia :)

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Pronto. Está descoberto o segredo da elegância!
      Acho que vou riscar o post todo :D

      Eliminar
  4. Quem canta o Tirolês é o José Figueiras e não o Jorge Gabriel :P

    "Vá que pensei ter dado uma boa chupadela no Super Pop limão..."
    Já chupaste um, foi? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. Granda porra. :P
      (quem é o Jorge Gabriel, já agora? :P)
      (os nomes e eu, aquela relação que nunca dará frutos)

      Já chupei um limão, agora não me lembra se dizia "Super Pop" no autocolantinho... :P

      Eliminar
    2. Se não sabes aquilo que chupas, é grave :P

      Eliminar
    3. Tu é que és. Tu é que és. Quem diz é quem é. Estás-te a ver ao espelho. O meu pai é melhor que o teu. Nhã Nhã Nhã Nhã :P

      Eliminar
    4. E o meu é polícia. Não, o meu é presidente. Não, é rei. Não, é dono do mundo. Não, é dono do universo. Não, é rei do universo :P

      Eliminar