9:00 horas.
Ela entra e acho que deseja bom dia. Assim, a seco. Mas eu não me importo. Para além de ter dezoito anos de hábito disto, sou uma pessoa apreciadora das diferenças de carácter entre os humanos e não tenho que ser a educadora de infância do povo todo. Já me basta ser a mãe.
Então, respondo, como sempre:
- Bom dia, Sandra.
E faço uma pausa, curtíssima, até questionar — por genuíno interesse, mas, sobretudo — e hipocritamente — porque, se não o fizer, ela amua por mais cinco dias. E eu, repito, já me basta ser a mãe do povo todo. O papel de madrasta assenta-me que nem uma luva de boxe apertada:
- Então, está melhor?
- Heh... — responde ela, com um encolher de ombros — já está menos dorido.
E eu quedo-me, muda.
Menos dorido.
O quê?
Quero muito perguntar — por genuíno interesse, mas, sobretudo, porque as explicações medico-patológicas dela são verdadeiramente hilariantes —, mas trava-me a discrição, a falta de paciência para descrições desconexas extra-longas, as imagens mentais que me assaltam, desarmada, à mão armada, e acho que também o peso dos dezoito anos a que a aturo (e ela a mim). Então não querem lá ver que também devo ser um bocado mãe desta?
Mas vais passar de Linda Blue a Linda Grey? Cá para mim queres ser personagem do próximo livro...
ResponderEliminarLOL
:)
Credo. Pobre de mim :)
EliminarQuando me passar esta nuvem, sou bem capaz de voltar aos azuis.
Devias ter perguntado logo a seguir: "Ainda dorido? Foi forte, então" com uma cara malvada. Isto para perpetuar a insinuação sexual :P
ResponderEliminarAinda me tentei por um "Ai, o bruto!", mas temi ser mal interpretada, e ela descrever-me os espasmos, os arrobos, as investidas + resultado final, com cor, forma, consistência e cheiro :P
EliminarOlá LB,
ResponderEliminarVá lá ...não ter levado a filha .... (para a apoiar nas tarefas).
Sandra debilitada - Sandra apoiada !!!!
;)
Olá, José
EliminarAquela filha não é muito de dar apoio em tarefas...
:)