Eu hoje venho para dizer mal, que isto de ser este poço de abnegação e ternura também é uma canseira e eu já não vou para nova, para me andar cá a exaurir por tudo e por nada.
O Prego da Peixaria de Alvalade.
Fiz a abordagem ao local e fiquei agradavelmente surpreendida. O espaço é uma coisa do outro mundo, literalmente: toda a decoração é vintage, anos 50's do século passado. A sala é lindíssima, está decorada por quem sabe, com iluminação a rigor, meio difusa, música ambiente um tom acima do necessário, mas boa, empregados jovens e eficientes, tudo muito snob-chic, un peut blasé, presque classé.
Mas a comida.
A porra da comida.
Eu, como tenho a mania que sou original, quis provar algo de novo, dar às minhas papilas um prazer nunca antes almejado. E amandei-me ao hambúrguer de caranguejo. Achei giro. Hambúrguer. De caranguejo.
Então, chegou-me à mesa um prato do tamanho de um prato de sobremesa, com uma coisa lá em cima. Só a coisa, zero acompanhamentos. Tinha a aparência de um pequeno pão, do qual brotava um objecto de formato indefinido, panado. Tipo o dedo do ET-phone-home, sabem? Ai, que isto é novo, não vou fazer a figura de parola de espreitar para dentro do pãozinho, vai de lhe meter o dente. Entretanto, tinha mandado vir batata doce, imagine-se. Assim, logo na primeira mordedura, apercebi-me que o pãozito já havia estado congelado, e fora descongelado há muito pouco, pois que estava estaladiço a ponto de se desfazer — desintegrar, é mais correcto — a cada dentada das minhas. Lá dentro, a tal coisa disforme e panada, que era sei lá que parte do corpo de um caranguejo, sofrera igualmente um processo de congelação após panação e fritura, e posterior apressada e trágica descongelação, já que sabia um nico a frigorífico — que é aquele indefinido sabor que toda a gente conhece, apesar de,espero penso imagino acho julgo acredito eu, com todas as minhas frágeis forças, que nunca ninguém lambeu o frigorífico. Ou seja, sabia a tudo, menos a caranguejo. A batata doce, por sua vez, havia andado pela mesma frigideira, antes de levar o entalão -18º, + 200º, num espaço de tempo de, vá, quinze minutos. Tudo muito saudável, portanto.
É só para dizer que não volto lá, a menos que seja para beber um copo rápido, que aquilo fecha à meia-noite, e deliciar-me com a sala.
Já disse que a sala vale a visita? Não dá é para comer. Tipo tomar uma refeição. Mastigar, e assim.
Eu, como tenho a mania que sou original, quis provar algo de novo, dar às minhas papilas um prazer nunca antes almejado. E amandei-me ao hambúrguer de caranguejo. Achei giro. Hambúrguer. De caranguejo.
Então, chegou-me à mesa um prato do tamanho de um prato de sobremesa, com uma coisa lá em cima. Só a coisa, zero acompanhamentos. Tinha a aparência de um pequeno pão, do qual brotava um objecto de formato indefinido, panado. Tipo o dedo do ET-phone-home, sabem? Ai, que isto é novo, não vou fazer a figura de parola de espreitar para dentro do pãozinho, vai de lhe meter o dente. Entretanto, tinha mandado vir batata doce, imagine-se. Assim, logo na primeira mordedura, apercebi-me que o pãozito já havia estado congelado, e fora descongelado há muito pouco, pois que estava estaladiço a ponto de se desfazer — desintegrar, é mais correcto — a cada dentada das minhas. Lá dentro, a tal coisa disforme e panada, que era sei lá que parte do corpo de um caranguejo, sofrera igualmente um processo de congelação após panação e fritura, e posterior apressada e trágica descongelação, já que sabia um nico a frigorífico — que é aquele indefinido sabor que toda a gente conhece, apesar de,
É só para dizer que não volto lá, a menos que seja para beber um copo rápido, que aquilo fecha à meia-noite, e deliciar-me com a sala.
Já disse que a sala vale a visita? Não dá é para comer. Tipo tomar uma refeição. Mastigar, e assim.
Fico tão danada quando a comida não presta :P
ResponderEliminarNem acabei o "prato", não fora sair de lá o ET aos guinchos :P
EliminarAhaha :D quanto mais não vale a comidinha da Mãe! :D
EliminarOuro! :)
EliminarHey ney, isso do ":P" tem direitos de autor :P
EliminarEntão é um bom exemplo de a forma a sobrepor-se ao conteúdo...
ResponderEliminar:)
Sim, Do único restaurante que conheço que vale por tudo, menos pela comida...
Eliminar:)
E ninguém quis saber porque não acabaste? Assim, a modos que a mostrar interesse que o cliente volte, coisa e tal?
ResponderEliminarSe bem que, eu nunca fico à espera que me perguntem, se pago exijo, com respeito mas com determinação e se não me respondem de forma a eu aceitar a justificação, livrinho de capa vermelha que foi feito exactamente, para ser usado.
Uma carrada de fome em resumo, tá visto :))
Blasés, na maior... talvez estejam habituados. Não acredito que alguém trague aquele bocado de ET mal descongelado até ao fim.
EliminarEu já me cansei de escrever em livros de reclamações e receber a resposta chapa 1 passados meses, que sim, que sim.
Nem pedi sobremesa, não me mandassem baba de camelo para a mesa — mesmo verdadeira! :D
ahahahahah
EliminarNão há dúvida que há por aí muita gente a abrir espaços lindos, cuja comida é muito feia. Talvez por isso mesmo se mantenham abertos pouco tempo.
Melhor sorte para a próxima
Eu prefiro comer rodeada de pipas e cheiro a tintol, mas que me sirvam comida de comer, do que estar naquele museu a roer as unhas ao ET :)
EliminarVou tentar ser mais criteriosa. (Onde não vir pipas...)
Gostava de um dia ser convidada a jantar em sua casa, Linda Blue, pois lá é que se deve come bem!!!
EliminarPor acaso, não. Come-se pessimamente. Cada um tem uma mania. Na verdade, depenica-se. E nunca temos convidados, porque já somos imensos!!!
EliminarE agora pergunto eu: se tu foste ao Prego da Peixaria de Alvalade deve ser algo muito muito muito novo, porque eu só tenho conhecimento de 3 e nenhum deles em Alvalde. Estarei certo? :P
ResponderEliminarPS: O do Saldanha é muito bom, já lá fui várias vezes.
Oh, wait, avenida da Igreja é... Santa Maria dos Olivais...? :P
Eliminar(Péssimo!)
Confesso que nunca lá fui, e pela experiência que aqui li não me parece que me sinta muito tentada neste momento.
ResponderEliminarBeijinhos
A minha experiência foi abaixo de má, mas há quem goste... fico sem saber.
EliminarBeijinhos
Linda, o conceito do sítio sbob-chique-vintage-todo xpto, deve ser: "os olhos também comem", não engorda e fica mais barato, pois da próxima vez, vais só lavar as vistas, certo? tu é que sabes!
ResponderEliminarBeijinhos,
Mia
Isso, Mia. Espero que os meus olhos saibam comer com algum requinte, apenas depenicando (mesmo em se tratando apenas da decoração da sala). Com a sorte com que eu ando, ainda engordo dos olhos. E depois lá tenho que ir para o ginásio fazer pesos.
EliminarBeijinhos
À tua (certeira) apreciação do dito restaurante e com a qual não podia concordar mais, só tenho a acrescentar que vale também uma ida ao w.c uma vez que está tão giro e bem decorado como a sala :)
ResponderEliminarTambém lá fui, porque me pareceu que valia a espreitadela, e que maravilha! A banheira/lavatório é mais antiga do que o resto, mas tudo lindo de morrer :)
Eliminar