Era uma vez eu, que, farta de gastar dinheiro na perfumaria, fui ao supermercado e experimentei não um, não dois, mas cinco rímeis diferentes em cima das minhas pestanas, já de si pintadas. Queria perceber qual era o melhor, e, não podendo pôr um, tirar e pôr outro a seguir, acumulei-os. Se, assim, não consegui fazer essa aferição, pelo menos fiquei com todas as pestanas carregadas de tinta preta, e dei-me então a oportunidade de escolher qual trazer para casa. Como não estava fácil escolher entre tantos, e todos tão bons, trouxe três, para usar alternada ou concomitantemente, consoante a mood do dia.
Isto foi um entróito, para criar algum suspense e salivação. Agora é que é o post a sério.
______________________
Andei eu anos — décadas! — desta minha vida, convencida de que tinha olhos frágeis (designação que eu própria inventei), e que, por conseguinte, tinha que usar apenas rímeis (a tal máscara de pestanas) de qualidade, vulgo caríssimos, e não é que, farta de o enterrar todo naquela escova cheia de carvão em papas, decidi experimentar não um, mas cinco diferentes, e trouxe comigo três deles, marca supermercado, e não aconteceu nada, a não ser ter ficado com umas pestanas panorâmicas, qual traveca de Almada, qual pestana postiça, qual ó-eu? Nada de olhos a picar, nada de pestanas aos molhos como o alecrim, nada de choram os meus olhos.
Isto, de várias, uma:
1. Ou os meus olhos perderam a fragilidade e ganharam uma espécie de calo;
2. Ou a indústria da cosmética, ao nível do supermercado, melhorou bastante em termos qualitativos;
3. Ou existe aqui um factor psicológico, e a carteira é que manda, porque não é o corpo, é mesmo ela é que paga, e, por conseguinte, de tão mais barato, já nada me pica;
4. Ou eu andei a mentir a mim mesma estas décadas todas (perdi mesmo a memória — outra vantagem que só a idade dá — em relação à idade com que pintei as pestanas pela primeira vez);
5. Ou eu não tinha mais nada para fazer ao metal, para ir todos os meses (ou todos os quarenta dias, para ser mais rigorosa) à perfumaria empenhar os anéis para trazer a tinta preta;
6. Ou estou naquele período de lua-de-mel com os artigos, e daqui a três, quatro dias, estou a rosnar que me caíram as pestanas todas;
7. Ou comecei, finalmente, a ver mal, e vejo pestanas onde elas não existem;
8. Ou a minha vida é pautada por estas maiorências e ninguém me dá o meu devido valor;
9. Ou o assunto pestanas não é, efectivamente, um assunto que se transporte para aqui, e mais valia estar calada;
10. Ou quem cala consente.
[Pôxa, vi-me aflita para chegar às 10.]
É pedirem com jeitinho, e até digo as marcas. Mas posso adiantar que um deles é aquele que é branco de um lado e preto do outro. O branco usa-se primeiro, está bem?
Os bloggers não são vaidosos. Onde é que foste tirar essa ideia?
ResponderEliminarMas são as bloggers, pelo menos as fashionerers. Não existe feminino para blogger... pode ser “bloggar”, ou “blagger”? :)
Eliminar(Os bloggers estão muito acima destes assuntos mundanos.)
Blagger. :)
EliminarToda duplo sentido :)
EliminarAqui a mesma situação, mas com a limpeza/hidratação do rosto! Como tenho uma pele complicada sempre achei que produtos do supermercado iam resultar mal comigo, e va
ResponderEliminar(Ai, carreguei no enviar sem ter acabado...)
ResponderEliminarIa dizendo: achava eu que a minha pele dramática se ia dar mal com produtos de supermercado, baratinhos, e então vá de despejar os bolsos, primeiro em farmácias e depois em perfumarias, em geis de limpeza e tonicos e hidratantes e séruns e sei lá mais o quê. Um dia fartei-me e fui ao lidl comprar o gel e o hidratante lá da marca deles (NMPPI) e está feito. Será a mesma coisa? Provavelmente não. Mas cumprem a função e gasto menos de um décimo (um décimo!) do que costumava gastar...
Percebi, pois ficaste a meio de uma frase :))
EliminarO LIDL tem uma zona de cosmética absolutamente excelente. O hidratante diário foi eleito pela DECO o melhor creme de dia, à frente das Lancômes todas, e a um preço de anedota. Não é por acaso que vende como tremoços, e às vezes esgota. Toda aquela linha Cien é óptima. (E a mim também NMPPI :))
Errr...
Eliminar(A sair de fininho...)
Hah, eu sabia :P
Eliminar(E bora lá falar da dicotomia rímel/máscara de pestanas?)
Há pouco a falar: Rimel é uma marca de máscara de pestanas.
EliminarTal como a Gillette.
Tal como os Cotonetes.
(A fingir que não li aquela merda lá em cima...)
Foi uma marca que se tornou designação genérica, como Água de Colónia (essa, a alemã), como Coca-Cola, como, exactamente, Gilette.
Eliminar(Da Cien? É tão boazinha...)
:)
ResponderEliminartambém já experimentei e ainda pestanejo :b
(e gosto muito das tuas escritas mundanas. que nunca te falhe o teclado, mulher!)
E que bem imagino que pestanejas, flor. Se o fizeres como escreves, cuidado com isso :)
Eliminar(A ti é que não pode falhar, mulher!)
Não sei se tem a ver com a idade, mas divirto-me muito mais a ler blogs escritos por mulheres, do que a discutir futebol com os amigos; ou o Futebol já não é aquilo que era, ou são as mulheres que sabem coisas.. ou então sou eu que me tornei num pirosinho que ainda não saiu do armário ;)
ResponderEliminarSomos nós que sabemos coisas. Óbvio! :)
Eliminar(Esse armário ainda existe?)
És lixada.. não me conheces e lês-me tão bem.. claro que já não existe ..
EliminarSe calhar é só pontaria :)
EliminarClaro que não, estamos na globalização! Queimemos esses armários (jaulas...)!
🙂 sabes que o teu blog é o meu favorito? Ok, eu não sigo a pipoca..
EliminarOh, mas isso não me atribui uma responsabilidade para a qual não estou preparada? :)
EliminarMas obrigada.
Quem é a pipoca? :P
Responsabilidade zero :) pipoca?!
ResponderEliminarAi, que boa que é a irresponsabilidade :)
EliminarHum... nem suspeito quem seja :D
Quem?!
ResponderEliminarpi quê?
Eliminar3,14159275359
ResponderEliminarSem linha!
Eliminar