06/02/2018

Foi tão blogger da minha parte # 8

Era uma vez eu, que, farta de gastar dinheiro na perfumaria, fui ao supermercado e experimentei não um, não dois, mas cinco rímeis diferentes em cima das minhas pestanas, já de si pintadas. Queria perceber qual era o melhor, e, não podendo pôr um, tirar e pôr outro a seguir, acumulei-os. Se, assim, não consegui fazer essa aferição, pelo menos fiquei com todas as pestanas carregadas de tinta preta, e dei-me então a oportunidade de escolher qual trazer para casa. Como não estava fácil escolher entre tantos, e todos tão bons, trouxe três, para usar alternada ou concomitantemente, consoante a mood do dia.
Isto foi um entróito, para criar algum suspense e salivação. Agora é que é o post a sério.

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Andei eu anos — décadas! — desta minha vida, convencida de que tinha olhos frágeis (designação que eu própria inventei), e que, por conseguinte, tinha que usar apenas rímeis (a tal máscara de pestanas) de qualidade, vulgo caríssimos, e não é que, farta de o enterrar todo naquela escova cheia de carvão em papas, decidi experimentar não um, mas cinco diferentes, e trouxe comigo três deles, marca supermercado, e não aconteceu nada, a não ser ter ficado com umas pestanas panorâmicas, qual traveca de Almada, qual pestana postiça, qual ó-eu? Nada de olhos a picar, nada de pestanas aos molhos como o alecrim, nada de choram os meus olhos. 
Isto, de várias, uma: 
1. Ou os meus olhos perderam a fragilidade e ganharam uma espécie de calo;
2. Ou a indústria da cosmética, ao nível do supermercado, melhorou bastante em termos qualitativos;
3. Ou existe aqui um factor psicológico, e a carteira é que manda, porque não é o corpo, é mesmo ela é que paga, e, por conseguinte, de tão mais barato, já nada me pica;
4. Ou eu andei a mentir a mim mesma estas décadas todas (perdi mesmo a memória — outra vantagem que só a idade dá — em relação à idade com que pintei as pestanas pela primeira vez);
5. Ou eu não tinha mais nada para fazer ao metal, para ir todos os meses (ou todos os quarenta dias, para ser mais rigorosa) à perfumaria empenhar os anéis para trazer a tinta preta;
6. Ou estou naquele período de lua-de-mel com os artigos, e daqui a três, quatro dias, estou a rosnar que me caíram as pestanas todas;
7. Ou comecei, finalmente, a ver mal, e vejo pestanas onde elas não existem;
8. Ou a minha vida é pautada por estas maiorências e ninguém me dá o meu devido valor;
9. Ou o assunto pestanas não é, efectivamente, um assunto que se transporte para aqui, e mais valia estar calada;
10. Ou quem cala consente.
[Pôxa, vi-me aflita para chegar às 10.]

É pedirem com jeitinho, e até digo as marcas. Mas posso adiantar que um deles é aquele que é branco de um lado e preto do outro. O branco usa-se primeiro, está bem?

25 comentários:

  1. Os bloggers não são vaidosos. Onde é que foste tirar essa ideia?

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    1. Mas são as bloggers, pelo menos as fashionerers. Não existe feminino para blogger... pode ser “bloggar”, ou “blagger”? :)

      (Os bloggers estão muito acima destes assuntos mundanos.)

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    2. Toda duplo sentido :)

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  2. Aqui a mesma situação, mas com a limpeza/hidratação do rosto! Como tenho uma pele complicada sempre achei que produtos do supermercado iam resultar mal comigo, e va

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  3. (Ai, carreguei no enviar sem ter acabado...)

    Ia dizendo: achava eu que a minha pele dramática se ia dar mal com produtos de supermercado, baratinhos, e então vá de despejar os bolsos, primeiro em farmácias e depois em perfumarias, em geis de limpeza e tonicos e hidratantes e séruns e sei lá mais o quê. Um dia fartei-me e fui ao lidl comprar o gel e o hidratante lá da marca deles (NMPPI) e está feito. Será a mesma coisa? Provavelmente não. Mas cumprem a função e gasto menos de um décimo (um décimo!) do que costumava gastar...

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    1. Percebi, pois ficaste a meio de uma frase :))

      O LIDL tem uma zona de cosmética absolutamente excelente. O hidratante diário foi eleito pela DECO o melhor creme de dia, à frente das Lancômes todas, e a um preço de anedota. Não é por acaso que vende como tremoços, e às vezes esgota. Toda aquela linha Cien é óptima. (E a mim também NMPPI :))

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    2. Errr...

      (A sair de fininho...)

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    3. Hah, eu sabia :P

      (E bora lá falar da dicotomia rímel/máscara de pestanas?)

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    4. Há pouco a falar: Rimel é uma marca de máscara de pestanas.
      Tal como a Gillette.
      Tal como os Cotonetes.

      (A fingir que não li aquela merda lá em cima...)

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    5. Foi uma marca que se tornou designação genérica, como Água de Colónia (essa, a alemã), como Coca-Cola, como, exactamente, Gilette.

      (Da Cien? É tão boazinha...)

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  4. :)

    também já experimentei e ainda pestanejo :b



    (e gosto muito das tuas escritas mundanas. que nunca te falhe o teclado, mulher!)

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    1. E que bem imagino que pestanejas, flor. Se o fizeres como escreves, cuidado com isso :)

      (A ti é que não pode falhar, mulher!)

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  5. Não sei se tem a ver com a idade, mas divirto-me muito mais a ler blogs escritos por mulheres, do que a discutir futebol com os amigos; ou o Futebol já não é aquilo que era, ou são as mulheres que sabem coisas.. ou então sou eu que me tornei num pirosinho que ainda não saiu do armário ;)

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    1. Somos nós que sabemos coisas. Óbvio! :)
      (Esse armário ainda existe?)

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    2. És lixada.. não me conheces e lês-me tão bem.. claro que já não existe ..

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    3. Se calhar é só pontaria :)
      Claro que não, estamos na globalização! Queimemos esses armários (jaulas...)!

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    4. 🙂 sabes que o teu blog é o meu favorito? Ok, eu não sigo a pipoca..

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    5. Oh, mas isso não me atribui uma responsabilidade para a qual não estou preparada? :)
      Mas obrigada.
      Quem é a pipoca? :P

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  6. Responsabilidade zero :) pipoca?!

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    1. Ai, que boa que é a irresponsabilidade :)

      Hum... nem suspeito quem seja :D

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