Hoje acordei a querer perceber uma nova moda que para aí anda, que é a dos sapatos encarnados.
Tudo começou um dia. Ia eu a passar na rua, e cruza-se comigo um personagem, todo vestido de preto, e de téne encarnado. (Sim, já sei que o singular de ténis é téne. É como o singular de Paez ser Paê. Chiu.) Pensei que prontos, aquilo fosse um golpe de originalidade, ou o único par que o jovem teria à mão — haha — ou um ponto de quebra do black total look. (Eu também faço isso com a minha mala amarela, ou com a minha pashmina azul. E fico Linda.) Mas não: depois vi mais, e mais, e cada vez mais, até que se tornou uma quase-regra andar de téne encarnado. Ora, convenhamos.
Ontem estive à beira do stroke por três vezes no mesmo dia, e uma delas deveu-se exactamente ao facto de ter avistado um homem de sapatos encarnados, estava eu muito descansada a comprar alfaces. O que me ia levando daqui nem foi propriamente o sapatongo, foi mesmo o todo do mastronço: fato rosa-velho, aquele tom entre o rosinha-minha-canoa e o velho-mariconso, dois números abaixo do recomendável para semelhante corpitcho, pois que se lhe transbordava todo pelas costuras.
A este propósito, hoje venho ensinar uma coisa aos homens do meu país, que é para que não andem, como aquele, por aí a arriscar-se a provocar o enfarte a senhoras de idade como eu: o fato completo, seja ele rosa-velho a combinar com sapatos encarnados, ou seja ele amarelo-limão a combinar com sapatos beringela, nunca por nunca deve ser dois números abaixo do vosso percentil. Para além dos riscos que correm, por exemplo, ao sentar, de romper literalmente pelas costuras, o fatinho pequenininho faz-vos, como direi isto sem parecer cruela?, mais gorduchinhos, fonfom, fofuchos do nosso perímetro.
Eu amostro, que isto nada como ilustrar: o fato dois números abaixo fica bem a este tipo. E a mais nenhum.
Ryan, o giro, na fatiota de Crazy Stupid Love. Maluco. Estúpido. Amor. Riquezas de sua avó. |
Antes sapatos vermelhos que calças vermelhas, homens de calças vermelhas é uma coisa que me agasta.
ResponderEliminarHá um protótipo associado: a camisa branca, desabotoada até ao crucifixo misturado nos pêlos brancos, o sapato de vela sem meia, o super-bronze, uma ida ao Rock in Rio pelo Banco, ouvir Sting e abanar muito a cabeça ao som de ai-já-não-me-lembro-de-nenhuma-letra-deste-como-é-que-o-rapaz-se-chama-Kanixa?-mas-acho-o-máximo-caturreira.
Eliminargostei de toda a descrição. se o moço passar por mim, vou imediatamente identificá-lo, e vou rir um pouco mais cedo, pois sei do que se trata. adoro estar preparada. se o outro "estúpido" da foto passar por mim vou rir ainda mais, por não saber o que fazer.
ResponderEliminarnunca estou preparada é para camisas de alças e bronzeado "à trolha", com o devido respeito pela profissão, que é dura.
beijinhos que hoje estou bem disposta :)))
Mia
Se o "estúpido" da foto passasse por mim, Mia, teria que o convocar para genro, ai que pecado!
EliminarNunca ninguém está preparada para essa visão do demo! :)
Beijinhos, também eu! :)
Alto aí! Menina Blue. Genro? Ai, é?
ResponderEliminarPronto, rendo-me. Tu viste primeiro, e quem é primeiro, primeiro, é! Inventei agora, para me consolar...raios!!! Por que não me lembrei? Tenho um castelo aqui na paróquia onde vivo, que dizem ser muito jeitoso; fazia-se lá a festa. Teres assim esses impulsos, não me calhou nada bem... :))
Não me lembrei de melhor serventia para o rapazinho, mais para evitar uma guerra cá em casa. Somos 4 a sonhar com ele, e é minha obrigação querer o melhor para elas. Só isso. Snif...
Eliminar:)
Justificação aceite. Mãe é Mãe. E a escolha é muito acertada. :)
ResponderEliminarUma pessoa dá o coração, não dá o Ryanzinho? :)
EliminarFalta o principal !
ResponderEliminarhttps://youtu.be/i_BTOIxcZwc
Brancas.
Com o téne ou com a calça encarnada, ficam sempre um belo gesso... :)
EliminarSuponho que um gajo que se veste amiúde de preto, e que use sapatos desportivos, cinto e blazer tudo castanho e largo, não meta demasiado nojo. ;)
ResponderEliminarOs sapatos fazem pendant com o cinto, o casaco é ligeiramente mais escuro.
Nojo algum. De resto, nem o sapato encarnado mo provoca, propriamente. Já o fatucho rosa-velho, justo às chichas, foi uma coisa linda de se ver :)
Eliminar