Não consigo perceber por que correm as pessoas no metro. Correm para o metro, isso até percebo. Não podem esperar três minutos pelo próximo e preferem deitar abaixo toda uma dignidade, e é ver velhos, novos, gordos, coxos, marrecos, anões e quase todas as personagens de David Lynch a correr na plataforma para apanharem o metrinho deles. Mas e aqueles que saem do metro e desatam a correr? Querem ser os primeiros a passar no torniquete? Querem galgar escadas acima e chegar à superfície em primeiraaaaaas? Querem ir tirar a mamã da forca? Estão aflitinhos para cagar?
Na verdade, os que mais me transcendem são aqueles que correm escadas abaixo nas estações em que se vê cá de cima que o metro não está na linha, nem se ouve chegar, nem tão cedo parece estar para vir. Quem são estes personagens? O que os move? Aflição para cagar, só pode.
Ah, e um forte abraço pelos sovacos àquele povo que barra a saída a quem só pretende apanhar o metro que está parado, já a apitar, do outro lado da plataforma (Baixa Chiado e Campo Grande), impedindo, assim, que os outros sigam viagem. Tenham uma boa obstipação, que é para não vos dar a tal afliçãozinha.
Corri muitas vezes de e para o metro, quando os apanhava mesmo à justa para retornar à residência paterna, sob pena de ouvir sermão tal que me fizesse fazer meia volta volver em direcção ao quarto por ter chegado atrasado ao jantar (deopis de alimentado).
ResponderEliminarSenti-me muito MZ neste comentário. Notou-se?
Quem é MZ, Silent?
EliminarMário Zambujal?
EliminarUm dos meus amores! Mas agora estava longe...
EliminarJá reparei. Mas se não captaste pelo comentário, ou não leste a Crónica vezes suficientes ou então eu não presto como imitador.
EliminarDeve ser a segunda... ;)
Li muitas, sim :) mas aquilo faz-me chorar...
EliminarNão captei pelo comentário, mas a incapacidade foi minha!