20/05/2014

Diálogos com ela


Pedi-lhe para comprar uma tartaruga verde numa feira que ela frequenta todas as semanas e que vende tudo, mesmo até animais em vias de extinção, como é o caso. Era uma tartaruga para oferecer, porque eu tenho gatas e já chegam as tentações que elas têm com a gaiola dos passarinhos, para ainda arriscar ver as duas a pular de ladex, à volta do aquário/ilha da tartaruga, com os troncos em arco, os olhos em alvo e os rabos em pompom. 

Desisti a tempo da compra da tartaruga, quando soube que a pessoa que a ia receber também tem um gato.

Isto foi para explicar, se é que isso é possível, como é que começam aqueles diálogos, cujo fio condutor eu não consigo apanhar.

- Atão mas a outra desistiu da tartaruga ou quê? [quantas coisas erradas numa só frase]

- É que tem um gato...

- Atão mas e o gato ia-se lá meter com a tartaruga, não? [repeat]

- Naturalmente. Eu acho que devia enformar os sutiãs quando os estender na corda. 

[convém esclarecer que eu dobrava roupa enquanto ela, paga para o fazer, conversava acerca do mundo animal]

- Esses vieram da corda? 

[pá, vá lá... vamos chegar a que conclusão? Estou-me a perder na lógica dela. Eu disse "quando os estender na corda". Ela pergunta "esses vieram da corda?", porque tem uma leve esperança que eu responda: "Não, por isso não foi você quem fez a merda, mas eu adoro deitar conversa fora e dizer coisas estúpidas enquanto trabalho por si, só para cortar a tão eloquente prosa acerca de tartarugas e gatos, com picos de considerações suas acerca dos meus amigos. Tenho alguma dózinha de ter sutiãs deformados de tal maneira que, quando forem vestidos, alguém vai ficar com mamas cúbicas e desiguais, daí o reparo. Que é uma opinião. Que é um comando: Eu acho que devia enformar os sutiãs quando os estender na corda. Qual foi a parte desta frase que não percebeu?"]

Amanhã entra e pergunta-me se tinha ou não tinha razão em relação a outro assunto merdoso com que iniciou outra esgrima destas. E eu respondo: "Por que é que fritou em margarina um hambúrguer de soja?"

Sem comentários:

Enviar um comentário