Recebo-as eu amiúde.
Por exemplo, outro dia fui à boutique ver em que é que paravam as modas - literalmente -, e deparei-me com uma blusa/t-shirt branca que eh, não era bonita nem era feia, mas, como estava cheia de tempo para perder, era fim-de-semana e nem sequer estava soalheiro, fui prová-la, isto em termos de vestir e remirar no espelho, que a fome não era assim tanta. Era uma rica peça de roupa, decote em V (eu costumo chamar-lhe decote em bico, mas há quem leve a peito) e um laçarote mais para o nó de marinheiro no vértice do V, passe a ventania deste pleonasmo que, não o sendo, já o parece. É importante dizer-se que ia acompanhada por uma das minhas crianças, que se dirigira a outro provador, pelo que ia salvaguardada pela possibilidade de solicitar uma opinião abalizada e, convenhamos, sincera. (Diz que é no fundo de uma garrafa que se encontra a verdade, mas eu continuo a defender que é na boca dos filhos.) Pois que acabara de vestir a blusa e tudo me parecia errado nela. Porém, como sou uma pessoa de uma modéstia retumbante, qual Carmelita Descalça, entendi que o problema era eu e não ela. Ainda assim e talvez por isso, saí do provador e perguntei, alto o suficiente para que a criança me ouvisse, "Olha lá, qual é que é o problema desta blusa?". Quem me deu a resposta foi a funcionária da loja, que ali se encontrava a dobrar roupas: "A senhora tem a blusa ao contrário, o laço é para trás". Então está bem, lá reentrei no provador e troquei a ordem à coisa. No entanto, troquei-a tão bem trocada, que a vesti do avesso, embora com o laço para as costas, toda contrariada e a sentir que algo estava muito errado naquela situação. Depois percebi: era o cosmos a dizer-me "Não leves isso, fica-te mal e é horrível."
- Então, não gostou da blusa?
- Ela é que não gostou de mim. Depois experimentei-a do avesso e ficava-me tão mal como com o laço para a frente.
e por tua causa a partir de hoje sempre que ouvir falar em decotes em bico vou sorrir por ter recebido uma mensagem do cosmos :)
ResponderEliminarTemos que ser uns para os outros 🙂
EliminarAhahaha muito bom!!!
ResponderEliminar:D
EliminarObrigada!
Nunca gostei de laços. De certeza que o problema era da blusa e não teu! ☺️
ResponderEliminarAh, pois claro! Nem outra coisa me passou pela cabeçA! :d
EliminarVê lá a lógica disto. Zero!
Que graça há em usar como todos os outros?
ResponderEliminarNenhuma, mas, naquele caso, nem para a frente, nem para trás (/nem mesmo do avesso!): a t-shirt ficava-me mal :)
EliminarEssa resposta "Ela e' que nao gostou de mim", vou passar a usar!
ResponderEliminarMas é verdade, muitas vezes! Olha nesta, por exemplo: a pessoa dá-lhe uma chance, dá-lhe duas, não engrena, não vai!
Eliminar