27/06/2016

Tens o que mereces

(Disclaimer para afirmar, antes de mais nada, que a profissão de vendedor de praia é das que mais admiro: aguentar areia a 50 graus, quantas vezes, sol na cabeça a 40 graus, quantas vezes, e as pernas, invariavelmente cravejadas de varizes, não é para todos. Mas também já a vi ser exercida com alegria e empenho e sei que, no limite, ninguém é obrigado a estar onde não quer estar, por grandiosa que seja a miséria.)
~
Estava a pessoa muito bem refastelada ao sol, que isto não pode ser só emagrecer, há que compensar as perdas — contabilisticamente falando —, e começa-se a ouvir um apito agudo pelo areal afora, qual feedback quando o emissor e o receptor estão demasiado próximos e nos entra um som estridente pelos ouvidos adentro. A acompanhar o apito, um pregão de Olá-fresquinho em falsete uns quantos decibéis acima do suportável, uma mulher de fartas carnes e legging de padrão leopardo malhado de azul, arrastando um carro de duas rodas com uma pequena arca de gelados e uma caixa de bolos em cima. Parou demasiado perto de nós, continuou aos gritos — mesmo quando estava a atender clientes —, pegou no telemóvel, gritou para o bocal e para que toda a praia tomasse conhecimento "Está bandeira amarela!", desligou o aparelho, resmungou alto e bom som, "Vou mas é molhar os pés, cara***, fo**-se!", e saiu em direcção ao mar.
Tem piada, pensei eu cá assim para com o meu biquíni, cá está mais uma que trata tudo a coice e, naturalmente, não só espera que a tratem com muito carinho, como também se surpreende genuinamente por que é que não.

2 comentários:

  1. Culpa do novo AO !
    Mas tb te digo , comparar a "mulher de fartas carnes e legging de padrão leopardo malhado de azul",com a verdadeira mulher da Beira...

    O que me ri !
    Só coloco se pedires ...maiores de 90 anos !
    Mas muito engraçado .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O AO tem responsabilidade naquele mau humor todo? :)
      Essa agora...

      Eliminar