09/06/2016

Aprende a ler os sinais que a vida te dá

Nunca tínhamos trabalhado juntas, mas o acaso juntou-nos. No meio de tanta gente, somos as únicas com o mesmo nome próprio.
Seguimos para a reunião no carro dela, um Smart, rindo da coincidência dos nomes, e depois da outra que descobrimos de imediato: ela também tem quatro filhos, só que são três rapazes e uma menina. Quando chegamos, verificamos que a pessoa com quem vamos reunir também vem de Smart. Diz-nos que é educadora de infância, e estamos no Dia Mundial da Criança. O local chama-se Ameixoeira, e há umas ameixas pequenas, largadas por árvores que existem um pouco por toda a cidade, provavelmente incomestíveis, manifestamente cor-de-ameixa.
Digo-lhe:
- Lê os sinais. Esta reunião vai ser um sucesso.
Ela responde:
- Se for, passas a ser a minha bruxinha.
Foi um sucesso. E eu acabei promovida à categoria de bruxinha de uma homónima minha. 

6 comentários:

  1. E é tão bom quando isso acontece. A vida a gostar de nós e a dar-nos presentes!

    Beijos, Lindona :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo, Maria. São presentes que nos compensam as "ausências". E sabem que nem ginjas!

      Beijos, Mariosca :)

      Eliminar
  2. Às vezes não dá mesmo para não darmos conta destes "pequenos" sinais. Melhor ainda quando se pressupõe algo bom :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu estou sempre em busca deles. E repara, nem me considero supersticiosa nem transcendental. O que faria se considerasse... :)

      Eliminar
  3. Nesses dias, tudo parece interligado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi um trabalho perfeito, e parecia mesmo fadado para isso.

      Eliminar