17/06/2016

Animada reunite

Um destes dias, colocam-me a sprintar, que é como quem diz: põem-me a correr, mandam-me para a rua. (E eu vou.)
Eu sou insuportável. 
E eles também. 
Já não me bastava a outra, que é cada tiro, cada melro, tenho também que estar, constantemente, a dar lições de linguística ao que encarna o papel de big boss. 
Numa única reunião:

BB - Vocês sabem o que é que quer dizer procrastinar?
LB - Adiar.
BB - Não, procrastinar é ter preguiça.
(Devia desistir à primeira cabeçada. Mas vá que gosto de marrar.)

BB - Vocês sabem o que é que quer dizer mundo?
LP - Planeta, numa acepção mais vasta.
BB - Mundo é limpo.
LB - Como assim?
BB - Porque mundo é o contrário de imundo.
LB - Não, desculpe. Quanto muito, serão homónimas, homógrafas e homófonas, mundo como planeta e mundo como antónimo de imundo
BB - Mundo significa limpo.
(Qualquer ser normal desistiria à segunda. Mas eu sou uma... resistente?)

BB - Eu tenho que ter atitudes conducentes com o que prometo aos outros.
LB - Condizentes.
(Mas ninguém cala esta mulher?)

BB - Deixemo-nos de desvaneios.
LB - ...
(Linda menina.)

10 comentários:

  1. O BB é o do táxi ?
    Será ?
    Impossibilidade de qualquer sucesso reunital.
    Se até com gente normal...reuniões ?
    Adoro reunir comigo próprio !Cada vez mais !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, eles são vários. Ou eu sou única.
      Pareço um mutante (no fundo, sempre sozinho).

      Eliminar
  2. Se não os podes vencer, comenta em silêncio... :)

    Um beijinho, querida Blue
    [a língua portuguesa é muito traiçoeira]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, Miss Smile. Tenho que passar a ir para estas reuniões amordaçada. E, já agora, amarrada, não vá querer cometer alguma violência... :)

      Um beijinho, minha querida.
      [acho mesmo que é das mais difíceis de aprender]

      Eliminar
  3. Essa do Mundo é a coisa mais estúpida que eu ouvi nos últimos tempos xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já eu, como tenho ouvido várias deste calibre, só a considero "uma das mais" :D

      Eliminar
  4. adoro pessoas inventivas :) nã percas essa, é um poço!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20/6/16

    HAHAHAHAHA

    Faz-me lembrar a outra, que saiu do seu Mercedes S500 com o seu vestidinho de marca (claramente uns números abaixo do que deveria ser para ela, que sobrava mulher por tudo quanto era vestido), coberta de colares e pulseiras de ouro, maquilhada que nem um travesti e que passou a vida a dizer-me, por tudo e por nada:
    -(...) porque eu, exclusivamente, até...(...)

    (dizia isto a cada duas frases - e eu percebi que ela, exclusivamente, não batia certo com a imagem que queria dar)

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, que bonito :)
      Essas são as mesmas que usam a expressão "eu tenho o direito" quando querem expressar deveres, tipo "eu tenho o direito de ultrapassar pela esquerda".

      :)

      Eliminar