05/06/2016

Ainda tenho arranhões

Veio outra gata cá para casa há quatro meses, mas os meus arranhões já contam seis. Neste momento, tenho um, extenso e profundo, no braço direito, e outro nas costas da mão direita. Parecem ferimentos de autodefesa, aqueles com que fica quem é atacado à faca, e pode ser que sejam. Ela não suporta ver-me fazer a cama, ou arrumar roupa. Detesta unhas encarnadas, e ataca-me as mãos e os braços. Cada arranhão que me desfere, crava-me a sangue na memória a falta da Mel, faz-me uma risca vermelha, a eito, em cujo rasgão se lê a palavra saudade. De alguma maneira, este animal adivinha-me a incapacidade para esquecer e arrumar o assunto do outro, vingando-se, com raiva e incompreensão, pelo afecto ainda incumprido, ainda inconstruído. 
Passaram seis meses, metade de um ano, e eu ainda tenho o coração todo arranhado.

6 comentários:

  1. Arranhões ?
    Arranhões extensos e profundos num braço e costas ?
    A minha solidariedade Mel ...há sempre alguém a pagar as "favas " !
    :)
    ;)
    Bom domingo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Costas das mãos, aquilo não é nenhum tigre...
      :)
      Bom domingo.

      Eliminar
  2. Um bichinho nunca substitui outro... acho que acaba por ser como acontece com as pessoas :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É igual. Não há volta a dar a isso, nem há um tempo certo para se "perceber" isso... :)

      Eliminar
  3. Isso cheira-me a violência doméstica :))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era ela não ser inimputável, que eu já lhe dizia :)

      Eliminar