19/06/2016

lost

Lembro-me do tempo em que fui a maior fã de um blog, e em que comentava praticamente todos os posts ali publicados. Era e é, embora agora com muito menos frequência, escrito por uma pessoa absolutamente genial. Depois, um dia, percebi que ocupava ali muito espaço, talvez até blindasse as caixas de comentários, impedindo ou fazendo perder a vontade de comentar também às outras pessoas. A constatação de que estamos a mais em algum lugar, é das mais chocantes, mais tristes e mais achincalhantes que podemos fazer. Mas há, como em muitas outras áreas da nossa vida, momentos em que nos apercebemos — porque os sinais estão todos lá, e, às vezes, até são verbalizados — que passámos todas as marcas, que a nossa presença já não é querida, que é chegado o momento de bater em retirada, antes que. Nessa altura, fiz o que tinha a fazer, moderando e praticamente desaparecendo daquele espaço que não era meu. 
Agora vi desaparecer um blog, exactamente pelo mesmo motivo: o de alguém que minou a caixa de comentários de tal maneira, que, explodindo-a, detonou com ela o blog todo.
E eu, que continuo incapaz de enfrentar mais perdas — mas, ainda assim, a degladiar-me com demasiadas —, tenho uma pena imensa (também de mim) por (sofrer) mais uma. Das grandes. 


12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou moderar, seleccionando estritamente, doesse a quem doesse...

      Uma convocatória não se pode recusar, certo? Bem, também não queria, de todo o modo. E já vesti a farda, que é belíssima. Às armas!

      Eliminar
    2. esse é o espírito!!! vamos resgastar o blog!!!!!!


      (tens a carta de chaimites, certo?!)

      Eliminar
    3. *resgastar é linguagem da tropa, não é erro, pá!!!


      (:b

      Eliminar
    4. (Tenho mais ou menos, ainda só aprendi a estacionar de rabo. Mas acho que dá para o gasto. Uma de vocês descobre a alavanca, eu acelero e está feito.)

      Eu percebi, tanto que me declarei fardada e tudo. Deitei fora o barrete, parecia um campino com aquilo. Até me deu para o fandango quando estava ao espelho a personalizar a farda.
      Pá :D

      Eliminar
    5. é pá!

      (uma de vocês, é como quem diz, que até ao momento somos só nós :) vai ser uma invasão "silenciosa" :))

      Eliminar
    6. Eu conto sempre com um núcleo de três ou quatro, que alinham sempre nestas frentes. Só mulheres, que eles temem-se logo e desatam aos gritinhos que isto são só blogs.
      Sejamos nós duas o núcleo duro, está de bom tamanho.
      :)

      Eliminar
  2. tinha um erro lá em cima :/

    mas a conversa percebe-se :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Juro que não vi nada. :)

      Depois fiquei foi a meditar: achas que conseguimos passar despercebidas naquele teu chaimite azul turquesa cheio de bandeirinhas flower power? :)

      Eliminar
    2. Blue, my gorgeous, a gente consegue tudo, pá!!!

      Eliminar
    3. (acho que até já conseguimos!!!!!!!! :)))))))))))))

      Eliminar
    4. Aquele teu chaimite resulta sempre!

      (we did it!!!!) :)

      Eliminar