21/06/2016

Já me estragaram o arranjinho

Ia eu tão animada conduzir até à 125 azul, eis que me arranjaram boleia. Os maricas, devem ter-se temido da minha condução, e não sabem eles da missa a metade. Assim, vou com as outras, como a Maria, e mais dois prestativos — diz que um deles vai ao volante. 
Discutia-se calorosamente (literalmente, pois torramos a 32º aqui na capital) quem é que ocupará o lugar do passageiro da frente. Por acaso, lembrei-me de avisar que enjoo de carro (ainda mais se, conforme está traçado nos maquiavélicos planos daquela gente, se tratar de um Mercedolas: aquele pivetinho a carro novo, a estofo da napa, a ambientador eucalíptico, o raio do motor que não se ouve, aquilo tudo muito veloz e leve, é coisa para pôr a menina entre os verdes e os azuis, chegando ao destino qual avatar — parecendo que não, eu fui nada e criada para andar de carroça puxada por bois, por caminhos de cabras. Tudo o que seja um nico mais evoluído do que isto, põe-me as tripas e o conteúdo gástrico à vela). Vai uma delas e sugere que eu vá à frente, onde, como é sabido, se enjoa menos. Ponderei aquela possibilidade por cerca de três a quatro segundos, findos os quais concluí:
- Olha que não sei se aceito. O lugar da frente é o lugar do morto. E, entre chegar lá toda vomitadinha — e, cereja no topo, mais magra —, ou morta, antes a primeira.
Choquei-as. Só me dou com flores.

10 comentários:

  1. estou a rir estupidamente :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas porquê? A pessoa previne desaires, sofre agruras, e ainda há quem se hilarie? :)

      Eliminar
  2. Linda,
    Estás com uma pedalada !
    Muito engraçado / novo tratado este post.
    Acho que o clima interfere ( e muito ) contigo.
    Estás imparável !




    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O calor torra-me o neurónio sobrevivo, José :)

      Eliminar
  3. O problema delas prende-se agora com quem vai atrás contigo :D

    (Aqui torra-se a 40!!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devem ter medo dos respingos, as meninas :D

      (Uma pessoa queria calor, mas parece que não estava bem preparada para isto!)

      Eliminar
  4. OI?!!?? ATÃO?!? AI O CATANO!!

    (haverá algum estudo - cientifico - que explique esse menosprezo/pejoração, relativamente às flores?)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma, minha flor :)

      (não se trata de menosprezo/pejoração, e sim respeito pela delicadeza de sentimentos inerente)

      Eliminar
  5. Mercedes é do best. Nem pensava 2x se me perguntassem se queria o lugar da frente. Ía logo a saltar para lá :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correu tudo bem, e vim atrás. Também já começo a gostar de Mercedes. Talvez um dia a construção civil reanime :P

      Eliminar