20/01/2021

Foge-me o pé para o chinelo (Prada)

É todo o ano a usar Havaianas*, ora na praia, ora em casa, ora na piscina, ora. São, portanto, um bem de primeira necessidade para a pessoa humana, que justifica mesmo a prática de algumas ilegalidades, como veremos adiante. Não tenho culpa que o Governo da República onde habito não contemple casos como o meu. 

As minhas Havaianas são pretas, de cunha alta (6 cm), número 38 - o que se explica pelo facto de o chinelo dever ser sempre maior do que o pé, para poder andar à vontade sem estrangular os dois primeiros dedos na separação e também para que o calcanhar não saia sola afora, o que é, como se sabe, vergonhoso. 

As que tinha, rebentaram numa das presilhas, pelo que urgiu adquirir outras. Confinada, eis que me epifanou a ideia do OLX. Sem mais delongas, contactei uma vendedora, que tinha umas novas para venda, porém mora em Odivelas, segundo julga ela. Eu está bem, para cá a morada, aí vai disto, afinal para Caneças. Nunca tinha frequentado, e julgo que jamais retornarei a semelhante lugar, designadamente porque o caminho é algo inóspito. Ainda num dos fins de semana de confinamento e proibição de circulação entre concelhos, confesso que me meti à estrada e perdi a conta a quantos concelhos atravessei. Literalmente: o GPS mandou-me por uma A qualquer, ou talvez um IP, curvas e contra-curvas e lombas com mais curvas, daquelas estradecas que parecem um exame de condução, noite cerrada e zero luzes. Até os máximos liguei, sob pena de me espetar num daqueles inesperados e atrevidos caracóis. Depois disso, atravessei uma serra, no fim da qual dei com uma localidade, então talvez Caneças propriamente dita. Chegada à porta da vendedora, recebi as Havaianas e nem protestei quando verifiquei que, afinal, eram rasas ao chão, pois a verdade é que só queria raspar-me dali para fora, antes que um túnel engolisse minha Rosinha e eu me finasse estupidamente com a desculpa de uma porcaria de uns xanatos e ainda me metessem na pira crematória com eles calçados

Desapontada, mas não desistente, vai de mandar vir as Havaianas do site da marca. Tive todo o cuidado em escolher, tanto que mandei vir com cunha e tudo. Sabia lá eu que existem dois tamanhos de cunha. Sabia lá eu que me mandavam para casa um par com uma cunha tão baixa (3 cm). 

Já com dois pares na minha posse, teimosa que nem um chifre, voltei ao OLX. Contactei um vendedor que, combinado o encontro, me apareceu com umas Havaianas cinzentas, número abaixo. Essas vá que já não comprei, apesar do ar desolado com que o abandonei no meio da rua. 

Neste momento, encontro-me em conversações com uma outra vendedora, que tem à venda umas azuis escuras e umas roxas (mas, caso ainda não tenha ficado suficientemente claro, já estou por tudo, além do que estou a atingir uma idade em que posso, até usar Havaianas roxas), mas não conseguimos encontrar-nos, dadas as invisíveis barreiras que nos impedem. E ando também em monólogos com uma outra, que tem as pretas à venda, porém não responde às minhas interpelações.

Não sei se algum dia terei as minhas Havaianas pretas com cunha de seis centímetros. Mas a demanda por elas certamente prosseguirá.


* NMPPI

4 comentários:

  1. Será que é isto?
    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1363999702-tamanco-chinelo-havaianas-high-fashion-salto-anabela-_JM?searchVariation=46332951798#searchVariation=46332951798&position=1&type=item&tracking_id=364c3ada-8ca5-4e94-8efb-26670b1683af

    Espero ter ajudado
    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, noname, mas não.
      É isto:
      https://www.google.com/search?q=havaianas+high+preto&rlz=1C1GGRV_pt-PTPT751PT751&sxsrf=ALeKk03l9EfVSLnYQ0i6IChf7tKj_nCGXg:1611920119352&source=lnms&tbm=isch&sa=X&ved=2ahUKEwjd5_qwhsHuAhVBUcAKHaYtBhoQ_AUoAXoECA8QAw&biw=1440&bih=789#imgrc=I85X6zXIJklmpM

      Entretanto, já tenho as roxas e as azuis escuras. As pretas virão em breve :D
      Bom dia

      Eliminar
  2. Olá,
    Em 1º lugar um Bom Ano Novo (ainda se pode desejar tal uma vez que ainda faltam 11 meses, espero).
    Em 2º lugar esero que toda a familia esteja bem, incluindo os mais peludinhos.
    Em 3º lugar, tenho mais de 15 pares de Havaianas, de cores e padrões variados, mas são todas rasas e nº 37 pelo que não posso ajudar.
    As únicas havaianas que se estragaram foram umas que o Mr. Pickwick roeu e como quase todos os anos não resisto a comprar umas novas ( confesso que gosto de havaianas de cores variadas) tenho uma grande coleção.
    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Ana
      Bom Ano também, apesar de até agora estar tudo na mesma. De todo o modo, os votos mantêm-se firmes e hirtos.
      Estamos todos de saúde, felinas incluídas. A mais pequena já se atreveu a ter o cio (2 quase seguidos, trataremos em breve de operar a criança). Espero que os teus também, tudo sem história.
      Eu sou demasiado previsível e monótona, perto desse exemplo :D Pretas de cunha, há tantos anos que já me perdi. E penso que entretanto até deixaram de se fabricar, daí a dificuldade em encontrar. Estou a adorar as roxas e as azuis, foi a maior variação e o maior atrevimento a que me dei. Veremos se tenho lata de as usar para a praia no Verão. Sim, porque teremos praia, certo?
      Beijinhos :)

      Eliminar