29/01/2021

Vai uma Maria a votos

Então, tudo muito animado cá no bairro, vai à vontade, que está tranquilo, a fila vai até ao Correio [cinquenta metros], mas anda rápido, e a pessoa lá meteu calcanhares a caminho, pois que até nem chovia nem fazia sol, já tinha amandado a mensagem short lá para o 3838 e ele havia respondido que era para me dirigir para a mesa 45, cartã de cidadã numa mão, caneta de plástico (porque sou alérgica a tudo o que sejam metais, senão teria levado a minha Cross) do Van Gogh (que entretanto perdi no supermercado, até já fui aos perdidos e achados saber dela, "é que perdi aqui uma caneta de plástico, mas gostava muito dela, era assim azul com umas amendoeiras em flor", raisparta que ninguém me leva a sério, há-de ter sido castigo porque votei sem convicção nenhuma e isso pode ter malfadado a minha caneta bonita) na outra, chego lá e a bicha estava bem acima dos Correios [vinte e cinco metros] e andava a trote, rapidamente me meti no recinto votador, e então mandaram-me parar e ficar especada à espera que chamassem a minha sala, que ficava alojada no primeiro andar. Vinha a senhora que gritava números, qual leiloeira, qual bingo, qual cauteleira, até parece que cantava, 42, 43, 44, 46, e depois voltava, 42, 43, 44, 46, e eu ai queres ver que esta não sabe contar seguido, só salteado, e salteia-me sempre o 45?, e era vê-las a passar, entendi eu que eram tudo Marias, e todas a passar-me à frente, logo a mim, que, nos últimos meses, mais não tenho feito senão meter-me em bichas, várias por dia, e, minha senhora, eu conheço os meus direitos. Tendo em conta estas premissas, subi as escadas e diz-me a cauteleira: Onde é que a senhora vai?, esclareço-a: Vou votar à 45 | A senhora tem que esperar que eu chame a 45 | Pois, mas como não chama, isto há mais de cinco minutos [que é, como se sabe, uma eternidade em termos de bicha], resolvi vir andando. Afinal que não podia, pois a minha sala, toda ela recheada de Marias recenseadas, estava demorada por esse motivo.

[Hã?]

Explicações possíveis:

1. A sala das Marias tinha mais eleitoras inscritas do que as outras salas;

2. Todas as Marias foram votar à mesma hora;

3. Houve uma Maria que encravou aquilo tudo imediatamente antes de mim - ou porque desmaiou, ou porque lhe deu a vontade de ir fazer cocó quando estava a desenhar a cruzinha -, como acontece em quase todas as bichas em que me meto: é o pagador de contas no multibanco, é a que se esquece do pin na caixa do supermercado, é o sistema que vai abaixo nas porras todas;

4. Todos e apenas os elementos da mesa das Marias tinham uma performance assaz lenta no que toca a dar andamento à tarefa de proporcionar o voto ao concidadão; 

5. Várias Marias passaram à minha frente, e a fiscala permitiu.

Conclusão inexorável: eu sou uma pessoa que atrai.

6 comentários:

  1. Pois... Marias são às resmas! Daí ter ido depois das 17h, que estava a escurecer e as Marias de bem já estavam recolhidas.

    Beijocas, Azulinha :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o que eu acho, (também tu?) Maria :D
      E fomos todas votar à mesma hora, ainda não eram 3 da tarde. Lá está: devia ser elevada a "hora das Marias". Da próxima já sei, vou à hora de abertura daquilo, com as Efigénias e as Serafinas todas, octogenárias. A ver se também não são Marias.

      Beijinhos, Mary :)

      Eliminar
  2. Escolhem mal os nomes e depois queixam-se.:)
    Eu nem 5 minutos demorei. Tudo Anas qualquer coisa muito despachadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma coisa geracional, a escolha dos nomes, não é? Também havia muitas Anas quando eu era petite.
      Lá no meu local, muito provavelmente, a mesa das Anas também era despachada, não ouvi nenhuma Ana queixar-se.
      :)

      Eliminar
    2. E também sou Maria...
      Há lá nome mais simples que o meu ?

      Eliminar
    3. E há lá maior beleza do que a da simplicidade? :)

      Eliminar