25/07/2016

Do meu (tão frágil) sentido de orientação

Outro dia quis ir ao Cascais Shopping, a partir de Cascais. Queria a Seaside, porque, aparentemente, só lá é que havia as xanatas da criança. Tinha ligado para a loja e tudo. Tudo. Tudo se conjugava para ser ali que as bonitas se encontravam à venda. Em mais nenhuma Seaside do planeta. Para lá, fui bem, porque fui orientada por uma voluntária que, tal como o nome indica, se voluntariou para me orientar, indo à minha frente. Lá chegada, como nunca tinha entrado naquele shopping a conduzir, achei melhor deixar o boi à porta da Conforama, do lado de fora. Entrei pelo estacionamento pela lateral, houve que passar um carwash qualquer, e elaborei imediatamente um mantra "Nunca mais uses roupa leve em dias de muito calor". Cheguei ao shopping e verifiquei que a Seaside não era ali. Então, perdi-me, e dei várias voltas ao piso, na intenção de sair por onde tinha entrado, como os bebés nas barrigas das mães. Porém, já não encontrava o meu ponto de referência, que era a Nespresso, e tinha muita fome, porque já era quase uma da tarde e isto é um relógio que só serve para atrapalhar. Fui comer um docinho do Algarve, e devo ter tido um pico de glicémia, pois fui acometida de um ataque de inteligência, e liguei para o apoio ao cliente da Seaside, de onde a senhora me explicou que a loja de Cascais é mesmo em Cascais, mas no Villa. Pretendi meter-me no boi, de volta para Cascais, já que estava em Alcabideche, ou onde raio, mas já não sabia muito bem onde é que era a saída para o parque exterior da Conforama. Sabia que tinha que atravessar o carwash outra vez, apesar do mantra, mas, embora o tivesse diante de mim, não via nenhuma saída que desse para a Conforama. Contudo, via-lhe as letras encarnadas assim de ladex. Dei algumas voltas a pé ao parque, até que, um bocado cansada e com vontade de fazer chichi, decidi sair por onde os carros entram, rampa acima, donde fui parar a uma estrada nacional. Eu nunca tinha andado a pé numa estrada nacional, mas agora já não posso dizer isso. Aquilo não tem passeios nem nada, que é para demover os valentes. E também os distraídos. Já tinha um niquinho de vontade de chorar quando alcancei o boi, mas o calor era tanto que temi desidratar. 
Fui ao Villa e comprei as p. das benditas sandálias. Cheguei a casa a meio da tarde, em hipoglicémia, e foi por um triz que não recebi a medalha de melhor mãe do mundo. 

12 comentários:

  1. desculpa


    ahahahahhahahhahhahahahhahah

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não percebo.


      Eu passo os calvários e vocelências riem-se.

      Eliminar
  2. :))))
    Linda ,desculpa lá !!!!
    Tens toda a minha solidariedade !
    Sabes quem é o culpado ? O Judas,ex Pres. da C.M.Cascais.
    Inferno para quem não conhece .
    Menina de Telheiras ... sofre !!!
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se será esse Judas o culpado destes meus desencontros com o destino.
      :)

      Eliminar
  3. És tão eu!!!!

    Beijos, Lindona :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sério, Mary? Já não me sinto tão só :)

      Beijos, linda és tu :)

      Eliminar
  4. Foda-se!!!
    Tu vais ao Cascaishopping, o shopping anti rockeiros???
    Nunca mais cá venho.
    Bem feita! Havias de ter tido uma quebra e um cat que do sodrés havia de te ter mijado em cima.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ia em materna missão, pode ser? Isso desculpa tudo.
      As coisas que tu sabes. Olha, foi pena não teres dito antes, ia toda de napa preta dos pés à cabeça, sempre me poupava à guinchadeira dos marmanjos da carwash.
      (Se algum dia tiver um gato macho, já sei que nome lhe pôr.)

      Eliminar
    2. As coisas que eu sei, o tanas!! As coisas que eu passo!!

      Agora é que me vou.
      Que ultraje.

      Eliminar
    3. Linka-te. Plagia-te. Hades ter relatado isso dos rockers nalgum lado, e eu gosto de saber do que é que estou a falar quando ultrajo alguém. Ainda é a cena dos bilhetes e da fnac?
      Ainda estou mais desorientada do que na estrada nacional.

      Eliminar
    4. "Ainda"?

      Acaso achas pouco ou que alguma vez na vida o irei esquecer? Sobretudo porque o cabrão do vocalista decidou ensurdecer e acabei por não ir a merda de concerto nenhum????

      ACHAS POUCO, HEREGE??????????????????????

      Eliminar
    5. Cambada de meninos com que te metes. Ainda que o homem tivesse emudecido, agora um vocalista surdo não pode cantar, queres ver?

      Tudo isto para que eu ficasse a saber que Cascaishopping se escreve tudo pegado. Olha a atenção que eu dei ao bicho. Agora já não mudo. Também tenho os meus sentimentos.

      Eliminar