21/06/2014

Até tem chovido pouco, para o que eu queria para hoje (1º dia de Verão, hah!)

As compras chegam à minha casa através do Continente online. Faço a encomenda e, um dia depois, tenho tudo em casa. Gasto o equivalente a um salário mínimo nacional. Não estou a contar com as N vezes que vou ao hipermercado durante o mês, deixar outro salário mínimo naquelas coisinhas que não escolhem dia nem hora (ai perdão, isto era de um anúncio que dava no meu tempo e eu estou a ir para velha, de maneiras que baralho. Com B). Portanto, só eu, pago dois ordenados àquela casa. Acompanhais o meu raciocínio?

O Continente "oferece" uns vales aos clientes, para descontar em determinados artigos que ele não usa. Estou perfeitamente em crer que os meus vales não são iguais aos da minha vizinha do lado. Provavelmente, os dela têm os meus detergentes, pois os meus têm artigos que eu jamais consumi, nem me parece que venha a consumir. Marisco, laca Elnett Satin, porras com nomes indecifráveis enlatadas, e merdas.

Um dos vales é, invariavelmente, o de 25 % de desconto em cartão, que é o vale da felicidade: eu posso gastar 400 ou 500 mocas, mas vão 100 ou 125 para o cartão. Certo? Errado. A matemática do Continente não é a minha matemática. Cada vez que insiro o cupão dos 25 % nas minhas compras, lá me telefona a avantesma do call center a dizer que estão indisponíveis para entrega os artigos x, y, z, alfa, beta, gama e delta. E eu, ok, ok, aquilo até me baixa a conta final, em vez de tanto, pago 300 e qualquer coisa, ah, mas assim fico com 50 euros em cartão, porque há ali umas maroscas com o preço da entrega e eu não faço as contas ao rigor do lápis se elas não forem daquelas de fazer de cabeça, embora seja imperioso aqui e agora confessar que, nos saldos, ninguém me bate, é elas ai são 30 % de desconto e eu zás, fica tanto. Não sei se estão a acompanhar o meu raciocínio, e toda esta revolta.

Este mês deixei passar o prazo do talão dos 25 % de desconto e, quando fiz a encomenda, até me doeu, mas oh milagre!, veio completa. Não faltou artigo nenhum, nenhum estava indisponível e, pasme-me, cinco dias antes do mega-piquenique, que é a época do ano em que as entregas abrandam, param, os artigos entram em ruptura de stock, uma festa em grande para quem está do lado de cá e não participa de forma nenhuma no piquenique. E também caga nele.

Portanto, o Continente indisponibiliza-me o equivalente ao que eu vou ter em desconto de cartão, que eu vou, muito alegremente, lá gastar no dia seguinte. Ou seja, não me dá nada. 

Chuva, é o que eu lhes desejo para hoje. Torrencial. Lamacenta e ininterrupta. E ventos fortes, por vezes com rajadas, vindos do leste. E também o anticiclone dos Açores. 

Ah, já sei. Podia mudar de "fornecedor". Poder, podia. Mas não era a mesma coisa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário