Faz a minha cama, enquanto profere uma frase com a palavra menino oito vezes (sei porque contei), anaforando alegremente. Qualquer coisa como:
Agora a minha Tatiana não está a trabalhar [agora...] e fica a tomar conta do menino, só que o menino, mal me vê, quando eu chego, só quer o meu colo, e eu não posso andar com o menino ao colo enquanto faço o jantar, tenho que dizer à minha Tatiana 'Pega lá tu no menino, que eu tenho que fazer o jantar', e ela também é muito ciumenta com o menino, porque foi a ela que a minha irmã disse para tomar conta do menino, só que o menino fica muito chato ao fim do dia, e não a quer a ela, o menino só me quer a mim.
[Jesus.]
(Menino Jesus.)
(Um dia vou perceber esta necessidade que o povo tem de chamar menino e menina às suas crianças. Eu devo ser uma bruta, tratei sempre os meus, os teus, os dele, os nossos, os vossos e os deles pelo nome próprio. Ou então, o rapaz, a rapariga, o miúdo, a miúda, a criança. Ai, que agressivo para com o menino e a menina.)
Um par de horas mais tarde, disse-me assim:
- Então há bocado, estávamos tão distraídas à conversa [but wait...], que nem vi que não lhe fiz a cama de lavado. Depois tive que desmanchar tudo e pôr os outros lençóis.
[Eu distraio-a. À conversa.]
Fónix!!!
ResponderEliminarA mim também só me saem interjeições quando ela, finalmente, se cala (geralmente, quando viro costas e sigo)!
EliminarEhhhheehhhh !
ResponderEliminarNão sejas assim ! Mau feitio !
Linda , esta vai pró menino e prá menina ,oiouou !
https://youtu.be/Nz4_5l9nuow
Ela é que me fazia um rico favor se fosse um robot, mas daqueles calados. Vá, um bip-bip ainda se admite...
Eliminarai , a menina! então, não vê que a senhora precisa de espaço mental para se organizar? a conversa atrapalha. :))
ResponderEliminaragora, o menino, também eu sou um pouco cavalgadura, pois sou muito de " a miúda" " o rapaz" o garoto", esta "cena " do menino faz-me sempre lembrar um texto de Sebastião da Gama (se não estou em erro) que chamou menino a um aluno cigano, e a mãe ficou comovida. tendo em conta a época (tempo da outra senhora, onde uns eram meninos, outros eram a canalha, os rapazes...) entendo a generalização do vocábulo.
beijinhos
Eu só atrapalho aquela profusão de ideias em catadupa!
EliminarMas ai de quem chame senhora ou senhor a um cigano, isso aprendi com uma das minhas personal dressers, que faz venda ambulante no meu bairro.
Acho que é um pouco por aí: querem que as suas crianças sejam sempre "os meninos" desse antigamente.
Beijinhos, Mia
Tens razão !
ResponderEliminarMas há muito,muito...muito pior !!
númAros ( nas tvs é todos os dias , meninos e meninas a falar com " ar muito sério ".
FosteS ?
Com os númaros até mio !!
São os mesmos que dizem "O comer está pronto"...
Eliminar