05/09/2017

É tão blogger da minha parte # 13

Taquei o olho gordo em cima desta imagem e quis tudo, que eu sou dessas que não podem ver nada.

Saber Viver, Setembro 2017
Enfim, não tudo-tudi-tudo. Quando li na legenda que o colete cinzento é um vestido, desisti da ideia. Tenho má experiência com vestidos de malha canelada: muito pesados, muito quentes, muito deformantes da silhueta. Enfim, posso sempre procurar... um colete cinzento. Também dispenso a menina.
Mas o camiseiro, mas os brincos, foi uma questão de desejo carnal, ou canibal, ou animal, ainda não decidi.
Se, quanto aos brincos, foi fácil, e já cá cantam dependurados pelas orelhas, quanto ao camiseiro tem sido uma saga para o possuir.
A revista só indicava a existência de uma Uterqüe*: a das Amoreiras. Lá o ser humano se despencou para as ditas, porém nas próprias só existiam os tamanhos S e L, e, adivinhem, a pessoa veste o M, como tooooooda a gente. Ainda experimentei o L, mas toda eu era tenda de campismo ou, se preferirem, pára-quedas com cabeça e braços, pelo que pedi um M para uma loja mais próxima de mim, já que acabara de tomar conhecimento que elas existem um pouco por todo o lado. Passados dias — coisa de quê? Quatro —, e como não me telefonassem e a capacidade para não ter o camiseiro comigo diminuísse hora a hora, desloquei-me. Ai, que não, que ainda não tinha chegado porque vinha do Porto, e parece que o entregador vem a pé. Que está bem, que espero mais uns dias, mas, à cautela, experimentei o S, e toda eu era um colete de forças com cabeça e braços à mostra. Capaz de asfixiar com aquilo, bom para autoflagelação, ou assim. Passou-se isto meia hora, venho na volta e toca o coiso. Atendo e diz-me uma voz assim para mim: "Senhora dona [Linda Blue], fala da Uterqüe*, é só para avisar a senhora que a sua saia de riscas já chegou".
Portanto, continuo à espera, pois já passaram vários dias — cerca de outros quatro, quem sabe — sobre este episódio traumático e ainda não me telefonaram a avisar que as minhas calças de bolas já lá estão, palhaços.

*Ninguém me paga para me calar.

12 comentários:

  1. Linda, olha , olha, que... camiseiro branco + saia de riscas, se calhar ainda melhor, mais elegante, do que o sugerido vestido canelado. A mim parece-me bem. O universo nem sempre conspira contra nós, pode ser o caso :)
    Bj LB

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será, Té? Olha, eu já acredito em tudo, até nas bruxas. Por acaso, não tenho nenhuma saia de riscas... quando (e se) me telefonarem para ir buscar o camiseiro, ainda pergunto pela saia, just in case :)
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Bruxas, bruxedos e feitiçarias, não vou muito nessa onda mas...há quem diga que sim! ;)

      Eliminar
    3. Nem eu, era uma brincadeira :)

      Eliminar
    4. És supersticiosa?! Olha ali para cima #13 :)))

      Eliminar
    5. Sou... ai, socorro! Lagarto, lagarto! :)

      Eliminar
  2. Gosto do camiseiro! Muito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele é lindo, lindo, e, por incrível que pareça, ainda mais com o "colete" por cima, porque têm um empiècement que não o favorece muito.

      Eliminar
  3. Anónimo6/9/17

    Gosto bastante do camiseiro. E há quem vista o S, desculpa... ;)
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também, mas ainda não o tenho :)
      Queres que diga a verdade, AL? O S veste-me perfeitamente, o colete de forças era um exagero. Mas abotoa mal "naquele botão"... :)

      Eliminar
    2. Anónimo6/9/17

      Aquele botão, como te compreendo. :)
      AL

      Eliminar
    3. O que pode fazer a diferença entre um S e um M... :)

      Eliminar