13/07/2017

A minha vida dava um filme de David Lynch

Isto de um ser humano ir à praia sozinho tem muito o que se lhe diga. Homens e mulheres gritam à minha volta que têm bolas. Deixo-os passar até deixar de os ouvir e até que a fome me roa. Surge então no firmamento um rapaz que tem um tabuleiro pendurado ao pescoço onde se lê "Bolos da Linha". Chamo-o, mas, afinal, ele é como os outros: só tem bolas. Acho-as tão chiques que compro uma a preço pornográfico, sem um pestanejar nem um bater de pestanas. 
Estão todos determinados a não me deixarem envelhecer a pele nem a engordar em paz. Vem também ter comigo um vendedor de bugigangas, que quer vender-me uma pulseira para o pé, em prata da Índia. Explico-lhe que sou alérgica a toda a prata, exceptuando a de lei (portuguesa), e, mesmo essa... [e era o que me faltava, mais peso nos pés, logo a mim, que carrego o peso do Mundo.]
Descubro as vantagens de ter uma toalha redonda: posso ir rodando em direcção ao sol (como aquele grande maluco do Ícaro). Ou será contra o sol? Que importa, verifico que pareço um par de ponteiros, pois é para a direita que me movo. 
Suspeito que vim parar a um aeródromo: passam aviões comerciais, aviões comerciantes, avionetas e um helicóptero. Também há pombos, mas gaivotas nem sombra. 
E não há sombra, sem sombra de dúvidas.

4 comentários:

  1. Anónimo14/7/17

    Também sou alérgica, nada de prata nem pechosbeque. Somos tão chiques! :D
    Come à vontade, na praia nada faz mal. Há até uma lei sobre isso. ;)
    AL
    David Lynch é maravilhoso, um orgulho "participares" num filme dele. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Somos chiques, só podemos usar ouro (cor-de-rosa ou branco, que nem o amarelo aguento!) e alguma prata. Ah, e plástico :)
      Fico muito mais descansada com a existência dessa lei. Olha, nem vou procurá-la... :D
      (Eu sou uma vedeta ignorada :D)

      Eliminar
    2. Anónimo14/7/17

      Queria escrever pechisbeque e não pechisboque, mas o tlm tomou o comando. :)
      AL

      Eliminar
    3. Olha, nem tinha reparado :)
      Pergunto-me muitas vezes que espécie de Português é o dos telemóveis, que não só sugerem palavras que não existem, como também corrigem as correctas para erradas...

      Eliminar