27/06/2014

My (un)real valient Valentino shoes



Eu vou tentar ser sucinta. Mas sei que o meu estado de alma não mo vai permitir, tamanho é o excitex que me invade.

Vi-os na Pipoca (não vou pôr link, quem não souber de quem se trata, nem vale a pena ler o resto) e aconteceu O Amor. São marca Valentino, e custam entre 450 e 500 euros. A minha bolsa entrava logo em queda, se os comprasse. Não que o meu pé reclamasse, simplesmente existe uma enorme décalage social entre o meu pé e a minha carteira. Parece que aquele longo e lindo percurso que vai do pezinho à anca, onde a carteira anda instalada grande parte do dia, é de queda e não de ascensão, como deveria ser.

Fui para o ebay. E piorei as coisas para o meu lado. O ebay tem os verdadeiros, a preços de verdadeiros. Chaiça, gritei eu, no meu melhor alemão (que não passa de cerca de cinco palavras).

Fui para o Google. Procurei por "Valentino shoes replica" e ah, primeira luz, aqui. Mesmo assim, caros. A descida é para 1/5 do preço, mas não me atrai ter uns sapatos de pele de vaca sintética (vaca sintética é um animal que vive nas pradarias cor-de-rosa e que tem que morrer para se fazerem sapatos chineses, tá?) por 100 euros.

E eis que me aparece o chinês do ebay, com estes. Subitamente, esqueci-me de todas as minhas teorias mercado único-espaço comum europeu-direitos alfandegários e do quão farta estou de ir à alfândega buscar um rimmel. E também do quão fartas de mim estão as funcionárias da alfândega.

Ponho-me em conversas com a Sister V. que, apesar de se auto-denominar uma jabarda, preenche todos os requisitos para ter, assim como eu, uma tia agrilhoada dentro dela. Peço-lhe conselho. Compro? Não compro? E de que cor? Eu gosto dos bege. Mas não sei. Queria-os mais nude, exactamente como os verdadeiros. Mas a cor dos nude cria-me dúvidas - eu só sou daquela cor no pino do Inverno, que é quando não os vou usar. No Verão, sou mais camel. E uns sapatos nude em cima de uma pele mais escura, ficam tudo menos... nude. Imperturbável, aconselhou-me a comprar. Acho que percebeu que eu já não estava em condições de viver sem eles. Melhor, revelou-se uma verdadeira amiga. Uma irmã. Uma filha! Mandou-me mais dois links, com mais dois vendedores dos mesmíssimos "Valentino", ainda mais baratos do que os do chinês do ebay. Quer dizer, se somar portes, vai dar ao mesmo, só que com a vantagem de que os vendedores - que, na realidade, são intermediários - é que se chateiam com os portes, a alfândega, etc. Ora peguem, que eu não sou de guardar só para mim. Eu quero ver o planeta inteiro com estes sapatinhos nos pés. Só assim conseguirei atravessar uma velhice feliz e descansada.

http://flytoyoushop.wix.com/fly-to-you#!sapatos/ck02

http://www.lightinthebox.com/pt/c/sapatos-de-senhora_16433

Mandei vir os bege. Ai, não acredito que vou ter os meus Valentes! [pausa para hiperventilar para um saquinho de papel]. Vou ter que esperar para aí um mês para que me cheguem aos pés. Mas vou usá-los de dia, de noite, a dormir, na praia, no campo, na vindima (que não frequento, mas passo a frequentar), no pique-nique, no banho, à chuva, no ginásio, como chinelos de quarto (especialmente se for internada numa clínica psiquiátrica por não aguentar tanto amor), nos casamentos e baptizados, nos funerais (dos outros), para ir correr, para dançar, para um safari no Quénia, enfim, perceberam: para sempre. Porque os meus amores são todos para sempre.

Obrigada, Sis, minha irmã! Quando eu ganhar o Euromilhões, há rodada de Valentinos verdadeiros para nós!


9 comentários:

  1. Um safari no Quénia é o ideal para estes lindos! Olha, estou a rezar para que ganhes o Euromilhões :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O safari também é coisa que só farei quando ganhar o Euromilhões. E, nessa altura, já sabes, temos deal. Mas olha, se te sair a ti, faz favor pratica a reciprocidade e lembra-te destes pobres pés :D

      Eliminar
    2. Não costumo jogar, mas agora lá terá de ser :D

      Eliminar
    3. Dá-Le!
      Tudo pelo bem da grande família Valentino, para que nunca abra falência! :D

      Eliminar
    4. Posto nesses termos, é minha obrigação fazer tudo pelo bem da família Valentino!

      Eliminar
  2. estes Valentine não me causam AVCs por isso, e por enquanto, estou bem. de qq maneira ano que, em tempo de guerra não se limpam armas e eu aceito-os como prenda. torço para que caia dinheirinho do CEU. tamo junta irmãs!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Será minha primeira medida de excêntrica: um par de cada cor para cada uma das grandes queridas que me visita neste buraco!
      Unidas, como filhas da mesma mãe!

      Eliminar
  3. Juntas para o bem e para o mal. Mas aqui é mais o bem :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui é o paraíso das pradarias cor-de-rosa, até ser possível termos os verdadeiros! :D

      Eliminar