03/04/2014

Mais vale cair em graça do que ser engraçado - Ditado # 12

O chefão foi bruto comigo ontem. Simplesmente, foi mal-educado num momento em que lhe fui apresentar trabalho. Não era sequer um mau momento, apesar de ele ter protestado que estava muito ocupado. Tendo em conta que era meio-dia e cinco e ele tinha chegado ao meio-dia, era impossível para mim imaginar que ele estivesse ocupado. Disse-me que víamos o trabalho na sexta-feira porque ia para a Madeira. Eu rodei os calcanhares e caguei - quase literalmente - para ele. Só lá estou mais este mês, depois ou ele me dá carta de alforria ou eu debando. Deporto-me. Dissido. 

Hoje é quinta, certo? E eu pensei que ele não estava por ali. Estive todo o dia tão descontraída que só faltou descalçar os sapatos. A dada altura da tarde precisei de umas fotocópias, acerquei-me da fotocopiadora nova e cara e digitalizadora e fax e acho que faz tudo mas não faz café e proferi a seguinte frase, dirigida a um colega de esforços:

- Esta grande magana engasga-se se eu lhe meter uma cartolina no meio dos papeis? 

- É experimentar...

- É o que vou fazer. Há sempre uma primeira vez e essa é a que custa mais.

Não sei o que me travou para não continuar este belo pensamento com a clássica "depois é como cagar para dentro".

Já sei. Travou-me o facto de ainda ser uma dama. E de, atrás de mim, o chefão se estar a rir. Depois tratou-me bem o resto da tarde. Quis ver o meu trabalho. Elogiou-mo. Falou-me da atitude de ontem. Estava a ver que me pedia desculpas. Estava a ver que tinha que lhe dar tau-tau seu maroto não se faz isso à menina, foi feio.

Humanizei aos olhos do homem ou a ilha fez-lhe um bem?

Estou farta de bipolares.

Sem comentários:

Enviar um comentário