22/09/2013

Dica # 10

Partam já de um princípio básico: estas dicas só existem porque eu sou extremamente boa.

Imaginem que querem jantar ou almoçar ou ambas as coisas e até se dá o caso de terem pessoas em casa a querer comer. Estão sem tempo e sem paciência para cozinhar e querem parecer pessoas dedicadas à tarefa e não aquele animal inapto que, no fundo, todos somos.

Comprem este tempero.



Comprem uma paletezinha, que já traga o bicho todo desmembrado e limpo de miudinhos. Pracaso eu gosto das da Kilom. Os gajos, aqui há uns anos, foram dos tais daquela cena da gripe das aves. Mas eu não conheço melhor marca para aves aos pedaços e no talho enganam-me sempre (metem-me uma ave no saco com menos uma asa e menos uma parte das costelas), por isso prefiro a Kilom. E dá para comprar só peitos ou só pernas, ou tudo junto e até vêm as duas asas e as costeletazinhas todas.


Sigam as instruções do tempero (basicamente, meter a ave dentro do saco de plástico e metê-lo no forno 50 minutos). 

Se quiserem mesmo armar aos cucos e parecer os maiores, comprem também batatas para assar, não as descasquem (até porque não vão ser capazes, elas são berlindes), cozam-nas um nico e assem-nas juntamente com a ave, com algum sal grosso por cima. E margarina. E alho. E orégãos.

Quando abrirem o saco de plástico da ave, deixem o molho espalhar-se em cima das batatas e ide receber as palminhas do povo, derivado aos vossos predicados manuais.

Dji nada, viu?

(ninguém me paga para isto)

Sem comentários:

Enviar um comentário