09/03/2014

Oui, c'est la [rouge] folie

Pintei as unhas do encarnado do meu sangue e do meu coração. Joga o meu Benfica, Artur-o-bom no banco, mas que se lixe, e eu quero ter as unhas do meu vermelho. Sim, sou bipolar nesta cor, uma vezes digo encarnado, outras vermelho, mas eu tenho direito às minhas idiossincrasias. Também sou daltónica para o azul escuro e o preto e não é por isso que não digo os dois nomes à mesma, apesar de, a maior parte das vezes, alguém me corrigir "Isso não é preto". Outro dia, uma menina que me estava a atender na Zara Home explicou-me que as cobertas de cama azuis (que era o que eu queria e não encontrava) tinham na etiqueta escrito um código com 4 ou cinco números e, à frente, a palavra "azul", toda condoída da minha incapacidade para encontrar uma coberta azul, embora repetisse que o azul é a minha cor preferida.

Isto tudo, no fundo, para dizer que pintei as unhas, pela última vez, com o verniz Clinique - que, à hora que vos escrevo, já jaz no caixotinho -, o tal que me custou cerca de 18 euros, se é que não me falha a memória e, nestas coisas, não costuma falhar. Está transformado numa Cerelac vermelha, longe de chegar ao fim do frasco. Aliás, deve ir a meio. Fiz tudo com muito cuidado, quase sem respirar, não fosse saltar algum caco para a unha, mas nem assim: a papa não se espalha. Ao fim de dez unhas borradas, tirei. Quase tomei um calmante e repeti a façanha. A bosta repetiu-se e voltei a tirar. Ainda fui a uma terceira, que eu nisto sou como os bois: acho que é preciso é marrar-lhe valente, que a coisa acaba por se dar. Não se deu, nem cedeu. Tirei tudo outra vez, já com as raízes tão vermelhas que parecia ter estado na matança do porco, sendo eu a personagem principal do filme - tirando o porco. Ou que tinha tido um ataque menstrual fantástico e tinha tentado aparar o jorro à unhada. Qualquer coisa de porco, portanto.

Já extremamente nervosa, fui à caixa dos vernizes tentar a salvação da lavoura, e eis que ela surge sob a forma de Andreia n.º 43. Andreia, o verniz que custa € 2,25. Ou, se preferirmos o tamanho pocket, € 1,95. E é produto nacional. Ajuda a nossa economia. E ainda fiquei com umas unhas lindas, exactamente da mesma cor. Fuck you, Clinique. On the ass, please.

Sem comentários:

Enviar um comentário