23/02/2017

Na senda de "Sou só eu?" # 4

Hoje acordei um bocadinho MRP, pelo que pretendo plagiar-me a mim mesma. Tudo porque acho que já falei disto, mas, sendo o caso, preciso de falar de novo.
Estou que nem me seguro. 
De entre outras graxas, betumes e rebocos que utilizo diariamente para parecer mais nova, bela, distinta, lúcida, sóbria, educada, fresca e quente, encontra(va)-se o eyeliner da Sephora*. Na verdade, não sei muito bem ao certo para que serve o eyeliner no meu caso, porém havia um tom de cinzento escuro que parecia que me alongava, aumentava, esticava, potenciava, pronunciava o olhar muito para lá do pretendido e do razoável, fazendo de mim a Miss Olhos Ímpares da minha rua do meu prédio. Não sendo preto-carvão, não me punha com ar smokey — que também havia de me ir muito bem, mas não pretendo — nem mal dormido, nem mal alimentado, nem mal coisa nenhuma, nem mesmo até anos 20's do século passado. (Ai, aquelas boquinhas, que miminho!)
De repente, acabou-se-me a embalagem, uma vez que, tal como diz o povo, não há bem que não se acabe. (Mas, lá está, pela mesma ordem de ideias, era o eyeliner ser uma porcaria e também não duraria para sempre e todo o sempre.) Peguei nela, meti-a na mala e dirigi-me à loja para comprar outra igual. É óbvio que, por mais que rebuscasse, a bendita não apareceu, já que existe em mim o fenómeno do desaparecimento das merdinhas no único momento da vida delas em que fazem alguma falta ou podem ser úteis. Através da descrição, ouvi a resposta que mais temo, logo a seguir ao clássico só-há-o-que-está-exposto: Foi descontinuado.
Qual é a cena de descontinuarem as cenas?
Ele é o perfume, ele é o champô, ele é o café, ele é o papel higiénico.
Não vendem, é? Sou só eu que compro, no planeta Terra? Não compensa porque sou eu? É alguma coisa pessoal? É preciso fazer o quê? Quando gosto de uma coisa, comprá-la por atacado e arrendar um armazém (ou alugar um contentor) para acumular, e, assim, garantir que vou ter sempre? 
Descontinuada serei eu um dia, para grande mal da Humanidade, sem grande remédio, e lá a ver se alguém se anda a preocupar em clonar-me para garantir que não falho. Ora esta. Pôxa, deprimi.

*NMPPI



12 comentários:

  1. É a resposta que mais ouço quando vou comprar um qualquer produto que uso para ficar mais bela(se tal for possível): descontinuado, tudo descontinuado...
    Trago sempre outro e quando esse outro se acaba já sei que vou ouvir: foi descontinuado.
    Uma pessoa até se sente mal por continuar, viva.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer, só dá vontade de responder "Ora ainda bem, que eu não preciso de nada disso para ficar bela. Era só para saber se tinham".

      Eliminar
    2. A virgula antes do viva foi gralha.

      Eliminar
    3. Deu para perceber :)

      Eliminar
  2. Epa uma grande verdade. Se as cenas são tão boas porque é que param de as produzir? Ou não dão lucro ou então não sei.
    Olha eu comprei um eyeliner de gel muito fixe na flormar, não sei porque desse tipo de eyeliner da tua foto acabo sempre por fazer o risco quase até às orelhas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu até já me ajeito com o pincelinho, a questão daquele era a cor, que não é muito comum...
      Não percebo nada de marketing. Se fosse eu a mandar, falia tudo, pelos vistos.

      Eliminar
  3. Eu que percebo pouco de coisas de gajas, (apenas uso betume e afins em dias muito especiais) logo a validade da minha opinião estará ali muito perto do nulo, fico aqui a pensar que no fundo eles só mudam a embalagem e chamam-lhe outro nome qualquer.
    Talvez devesses pedir um que fizesse exactamente o mesmo efeito que o "descontinuado" e eles vender-te-iam o "substituto".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já lá tinham um todo pronto, cinzento e tudo, mas com purpurinas! Ora, a pessoa ainda não está naquela fase da vida em que quer parecer uma drag queen... :)

      Eliminar
    2. Teresa24/2/17

      Ahahahahahahahaha!!!! Muito bom:) Mas estamos no Carnaval

      Eliminar
    3. Mas esse são só 3 dias, e que faço eu das minhas pálpebras nos restantes 362? É muito dia mascarada... :D

      Eliminar
  4. COM'ASSIM, DESCONTINUARAM O EYE LINER SEPHORA??? Ai o caracinhas, que é esse que uso (muito boa relação qualidade preço, acho eu, e aplico sem desaires, ao contrário de outros que experimentei...), ele é preto, castanho e azul. E o castanho acabou, falando nisso.

    Pior que essa mania de descontinuar só a das edições especiais. Se o gelado é bom, é para continuar, oras, cá edições especiais limitadas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Assim, à bruta, Izzie.
      O meu era o cinzento sem purpurinas. Mostraram-me as sobras: tanto quanto me lembro, ainda há azul, castanho, vermelho (oh, genitais, quem é que usa eyeliner vermelho? Para parecer que...?)

      Podes crer, uma pessoa a consumir o gelado sempre de lágrima no canto do olho. Olha, muito Magnum Luxúria e Vaidade chupei ao som mental disto.
      E mesmo no café! Que piada é aquela de nos darem a "degustar" (palavras deles, sic) um café a saber a avelãs, e depois no-lo retirarem, ou porem a um preço pornográfico, que nos põe a babar para a prateleira? Haviam de ser processados, que isto é crime!

      Eliminar