28/02/2017

And that awkward moment # 19

em que recebes um convite para um aniversário e, logo de seguida, te fazem chegar um NIB para, ao que parece, alavancar uma viagem de recreio, cujo destino não te é comunicado?

Zé, velho Zé... agora que está a ficar velho, refina.
Faz anos, o Zé. A completar década, acha por bem convidar a malta toda do seu tempo de garoto e jovem. Para que não pareça tão mal comemorar os dele e não os dela, faz saber que a festa é dos dois, sendo que ela completou a mesmíssima idade... há um ano e um mês. 
Foi sempre um sovina sem lei nem grei, poupando no impensável, criando situações profundamente inóspitas. Toda a gente deve ter um amigo assim, para quem dar boleia a um ou a dois faz toda a diferença em termos de poupança de combustível, e capaz de mandar um amigo de autocarro (ainda que chovam picaretas), porque os mil e quinhentos metros que distam até à sua casa são capazes de lhe gastar mais um mililitro de gasolina no carro mais insustentável daquela e de todas as épocas. (Uma m. de um 2 CV e faz favor refreiem lá a tentação de vir para aqui dizer que o 2 CV era um granda carro, porque não era. Justo era que tivessem todos matrícula CM.)
Foi também o primeiro a atingir um lugar certeiro para trabalhar, daqueles que ficam para a vida, e que são imunes a crises económicas e outras tempestades, logo assim que saiu do forno onde todos fomos cozidos.
É, de todos, o que menos precisa de ajuda para pagar o almoço de aniversário ir viajar com a sua Maria.
É e será sempre o primeiro a estender a mão vazia, com os bolsos cheios.


9 comentários:

  1. Como é possível esse energúmeno chamar-se Zé ????
    Muito à frente do 2 CV era a minha querida Renault 4 !!! Outra pinta .

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Outro chaço, isso sim! :P
      Há Zés de todas as espécies e feitios :)

      Eliminar
    2. Igual !!! Chaço ????
      Coisa mailinda !

      http://www.astoupeiras.com/wp-content/uploads/2015/10/renault-r4.jpg

      Eliminar
  2. Anónimo28/2/17

    Se eu tivesse amigos ou conhecidos desses mandava-os "àquela parte". Só isto.

    Anónima Leitora

    ResponderEliminar
  3. Declinaste educadamente ou mandaste um link para o post? ;) E sim, todos temos um amigo desses. Eu mando sempre para aquela conta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não declinei porque sou uma diaba e quem me dá uma festarola...
      Estou a pensar enviar-lhe o meu NIB, numa de reciprocidade.

      Eliminar
  4. Faz sempre falta um amigo sovina desses. Eu fazia a transferência de 0,01 centimo e colocava no assunto "SOVINA" lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São uma espécie de ponto de equilíbrio.
      Precisa de uma lição dessas, precisa. E eu já só tenho uns dias para decidir qual... :D

      Eliminar