12/02/2017

É preciso tão pouco para me fazer feliz # 4


Deve haver poucas compras que me façam mais feliz do que a das caixas térmicas, caixas de culinária, Tupperwares*. Daqui se afere a minha pequenez mental, ou, por outro prisma (haverá moeda que não tenha duas faces?), a minha grandiosidade intelectual, pois que melhor desejo pode assistir a uma dona de casa não desesperada do que o da arrumação, organização, determinação, sobretudo àquela que é tudo menos isso tudo?
Acerquei-me do stand da marca, que adoro sabe-se lá porquê (quando eu era pequenina — e pode vir daí —, havia uma publicidade que dizia que eram as únicas caixas que fechavam, e acho que não é mentira nenhuma: experimentai encher uma com água e virá-la de borco. Não cai nem uma gotícula, uma coisa de ir às lágrimas), e pedi tampas. Desabafei assim: Na minha casa dá-se o fenómeno das tampas. Respondeu-me a funcionária: O fenómeno do desaparecimento? Em todas as casas, minha senhora. 
Muito mais descansada, pedi então caixas, mais para incrementar a minha colecção (digna de um coleccionador de obras de arte, ou de relógios) do que para substituir as que já tenho, e anunciou-me a mesma senhora que Estão com 50% de desconto. 
(Ai, os saldos e eu; ai, a pelintra que sempre me habitará, ainda que o Euromilhões me estoire em cima.)
Escolhi duas de 1,2 litros, tampa obviamente amarela, porque amarela é a minha cozinha e amarelo é a cor dos malucos, e recebi mais duas, de oferta, uma por cada uma das que adquiri. Pensando que os 50% eram a oferta das duas mais pequenas, eis que sou brindada não só com o brinde, como também com o desconto. Ou seja, paguei metade por duas e ainda trouxe outras duas. Ou, ainda (tão) melhor: paguei uma caixa e trouxe quatro. 
Não consigo fazer esta conta, e isto é importante para mim: 
1. São 75% de desconto? 
2. Tendo em conta que as caixas de oferta têm metade da capacidade, pode considerar-se 75%, ou é menos? 
3. Faço o somatório das capacidades das quatro caixas e depois uso uma regra de três simples?
4. Somo tudo e divido por cem?
5. Esqueço o assunto e vou fazer sopa?

(Vê-se mesmo que é domingo: estou sem assunto; estou incapaz de acordar o neurónio.)

* NMPPI, mas o post é mesmo sobre a marca, embora eu chame tupperware (taparuéres) a tudo o que é caixa plástica para conservação de alimentos.


2 comentários:

  1. Anónimo12/2/17

    o que interessa é a felicidade vie dentro da 4 caixas plásticas da melhor qualidade, e vem tão fechadinha que mesmo de borco, não verte uma gotícula desse sentimento. mais 75%, menos 75%, ora, 2x2 são quatro, a dividir por tudo o que lá vais pôr...deixa lá tirar a prova dos nove...
    beijinhos, Linda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E qualquer que seja a percentagem, são 100% garantidos de felicidade pequenina, e isto cada um é para o que nasce. Noves fora, nada, Mia :)
      Beijinhos

      Eliminar