17/06/2013

Come uma maçã por dia e terás uma vida sadia - ditado # 2

Este lindo ditado tem um correspondente em inglês (An apple a day keeps the doctor away) e terá um correspondente científico que eu desconheço qual é, uma vez que, se trabalho numa oficina, não posso ser médica (a Ordem não me deixaria exercer as duas em simultâneo). 

Nada mais verdade do que as propriedades preventivas da maçã. Pode até ser dos frutos mais sem graça, com variações entre o gold, starking, pink lady, etc., que não lhe conferem mais interesse por isso (aquilo sabe tudo ao mesmo!), mas o certo é que se comerdes uma maçã por dia, nada vos afectará, de gripes a sarna, tudo away, mais o doctor. Não que eu tenha grande experiência do assunto, uma vez que não gosto grandemente de maçãs. Mas comprova o ditado, comendo uma maçã por dia, a única pessoa que conheço que é tão saudável como eu. Esqueçamos o facto de que é a primeira filha, mamou quase até ter um ano de idade e, por conseguinte, tem um sistema imunitário de ferro. Já euzinha, não encontro explicação para, while not eat an apple a day, só me apanham lá os médicos que eu quero consultar. Nem a desculpa de ser a filha mais velha me serve, tão pouco a de ter mamado líquido diferente do que o que bebem os bezerros. Acho que é a quantidade de pepino que como que faz de mim um pêro de saúde. 

Já agora, a expressão pêro de saúde vem, exactamente, do facto de o pêro não ser mais do que uma maçã. As maçãs amarelas são pêros, quais gold.


Sem comentários:

Enviar um comentário