10/05/2013

Eu tenho problemas com médicos # 8

Ou serei eu o problema, desta vez. 

Fui-me sujeitar a uma intervenção quase cirúrgica, que envolvia bloco operatório e aquela panafrenália toda de vestir uma vestimenta especial e... ewww... uma touca. A touca é aquela peça de vestuário que não fica bem a ninguém, a não ser aos bebés e, mesmo a esses, é preciso que sejam meninas. Agora toucas de natação, toucas de banho ou de cirurgia, não me lixem, a pessoa até pode ter a cara mais bonita do mundo que fica na mesma com ar de perturbada mental. No meu caso, mais ainda. Mal a enfermeira me distribuiu a farda de Guantanamo para eu vestir e eu vi a touca, roguei "Ai, por favor, touca não". Mas touca é condição sine qua non para marchar em beleza para o bloco, portanto eu senti que não estava em condições de discutir. Deitei-me na mesa de operações e tentei uma última vez, já com o médico "Posso tirar a touca?", e ele "Não, tem alguma coisa contra a touca?", donde lhe enumerei as várias coisas que tenho contra a touca. Só não lhe disse a principal, que é tapar o meu cabelo que, embora não seja lindo, eu adoro de paixão e não é para tapar. O esperto estava com uma touca muito mais gira, à pirata, tanto que ponderei a hipótese de lhe pedir para trocar comigo. Ainda por cima, tem uns olhos azuis lindíssimos e vestiu uma farda de camisa e calças azuis turquesa, eventualmente para me hipnotizar. A intervenção processou-se com anestesia local e durou três horas. O médico deve ter achado que eu sou uma ansiosa e deu-me um sossega leão, a ver se eu abrandava o ritmo ou dormia um nico. Azar dele, que essas drogas a mim põem-me a acelerar, de modo que liguei os motores todos e ele levou comigo a dar à matraca durante três horas, de seguida. Lembro-me de, inclusivamente, ele ter pedido ao anestesista que pusesse a música mais baixo (penso que não estava a aguentar o stress de Linda Porca + rádio, olha o menino). Durante essas três horas foram várias as vezes que lhe falei em retirar a touca, mas ele não cedeu em nenhuma delas. Bruto. Mas assim que me pus de pé, anunciei "Eu agora vou tirar a touca". E ele cedeu, embora ainda estivéssemos no bloco, porque já não me podia ouvir. Não percebo, caramba. O problema não é o que é que eu tenho contra a touca. O problema é o que é que a generalidade das pessoas têm a favor da touca. Fiz-me entender?

Sem comentários:

Enviar um comentário