29/05/2013

Ando a deitar pérolas a porcos

Cá na senzala as mulas entenderam que já não estamos em época de beber chá. Textualmente, isto. Como se houvesse época para beber chá. Explicasse-lhes eu a metáfora com o chá que ainda precisam de beber e logo se punham a caminho da máquina, com o respeitinho que ela merece. OK, não bebem vocês, bebo eu, faço dose individual em vez de colectiva. Até que achei chato estar a gastar do chá da senzala e vai daí trouxe do meu casebre, já que era para mim e não fossem reafirmar a ideia de que já não estamos em época de beber chá, vulgo tu gastas o chá todo, vulgo dás prejuízo ao estaminé. Mas o tempo não melhorou e eu achei, armada em ingénua, que as mulas haviam de querer chá à força. Hoje avisei-as que ia fazer chá para todas, tudo abanou as fronhas que sim, e assim disse, assim fiz. Lá abordei a máquina nova pela primeira vez, qual forcado, meti-me nos cornos da coisa e correu bem. Pelo menos, não lhe rebentei com o jarro, nem lhe fritei os miolos. A seguir a servir-me, vão as mulas e deitam o chá DA RITUALS, que eu paguei com a miséria que aufiro, todo fora PORQUE QUERIAM FAZER CAFÉ. Olha, não gostei e protestei. Ouvi logo a porta-voz a cagar a seguinte posta:

Ó [título que não vos interessa] Linda Porca [that's not my name], não lhe disse já que já não estamos em época de beber chá?

Sem comentários:

Enviar um comentário