15/05/2013

Eu nunca serei boa a andar de metro

Podem passar décadas sobre mim. Posso conhecer uma linha como a palma da minha mão que, no momento seguinte, a Câmara e aqueles outros constroem mais não sei quantas estações e eu perco-me toda lá dentro outra vez. Entrei no Marquês de Pombal e queria ir para o Campo Grande. Estudei a linha e apanhei o metro certo - linha amarela, destino Odivelas. Não sei se foi da música que pus pelos ouvidos adentro aos berros, mas distraí-me das estações. Então olhei para o aviso luminoso e dizia lá "Cidade Universitária". Ai, caneco, já estou longíssimo do Campo Grande. Saí do metro e mudei de direcção para voltar para trás. Entrei noutro e logo o aviso a dizer "Entre-Campos". Ai porra, agora ainda estou mais longe. E voltei a mudar de direcção e a voltar para trás. Tanta gasolina que eu poupei, devia orgulhar-me de mim mesma.

Sem comentários:

Enviar um comentário