19/11/2014

Ponham-se no meu lugar. Eu estou em constantes encruzilhadas.

A minha Preta querida quer oferecer-me, por ocasião do meu aniversário, extensões de pestanas. É um procedimento caro e chato, que exige paciência, para o qual eu não estou preparada, nem para enfrentar as sessões de manutenção que se seguem. Anos houve em que fazia unhas de gel, e só o meu cardiologista conhece a fundo as consequências daquelas duas horas, de três em três semanas, lima a unha, pinta a unha, põe a mão no forno, espera, lima a outra. Depois, felizmente, unha de gel e gaja de Chelas passaram a sinónimos no dicionário da língua portuguesa, o que me resolveu o assunto garras.
Agora, pestanas? [suspirei profundamente]

Eu tenho boas pestanas. Nem outra coisa seria de esperar de mim. Tudo em bom.

E não quero pôr extensões nas minhas. 

Não quero ficar parecida com a traveca de Almada, com pestanas até ao cú.



O que é que eu faço? Por uma vez na vida, sede-me sinceros:

1. Aceito a oferta e corto as pestanas em casa;

2. Aceito a oferta, mas tenho um ataque de nervos antes de mas colarem, de maneira a assustar a técnica, para ela desistir de mas colocar?

3. Aceito a oferta e ando semanas de óculos escuros, até mesmo em casa, até mesmo a dormir?

4. Aceito a oferta e pico cebola. E choro, choro, choro, até aquilo cair tudo?

5. Aceito a oferta e cago nisso, ando umas semanas com cara de traveca, para variar?

6. Aceito a oferta, não cago nisso, aquilo fica-me maravilhosamente bem - é que equaciono fácil e seriamente esta hipótese -, ando com aquilo enquanto durar e não chateio mais?

7. Não aceito a oferta e ela fica triste - isso eu não quero, que esta minha minha bondade estende-se ao interior e o meu espírito de abnegação não conhece limites?


11 comentários:

  1. 5 ou 6, mas isto sou eu cuja noiva usa unhas de gel...

    ResponderEliminar
  2. Decididamente a 3!!! Deve ser um charme dormir de óculos escuros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa leva-me à encruzilhada nº 2: os Dior? Os Guess? Os cor-de-rosa (Roxy), da Porca?

      Eliminar
    2. Sem margem para duvida, os Roxy da Porca! Qual Guess, qual Dior... básicos demais...

      Eliminar
  3. Essa encruzilhada é lixada. Prevejo noites em branco. Prefiro não dar palpites, sob pena de acusação posterior. Mas depois diz, como te ficaram, ok?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É a pior de todas as encruzilhadas. Haja quem me entenda.
      Prevejo pestanas até à boca + olheiras de guaxinim...

      Eliminar
  4. Não consigo pensar em nada. A imagem da traveca traumatizou-me. Desculpa, não consigo opinar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Preconceituosa.
      Se reparares bem (olha-a/o nos olhos, bem no fundo da íris), é bem mais bonita que outras que nem artistas de palco são.
      Opina, vá.
      (no fundo, tu sabes que eu fico igual à traveca de Almada. É o que é)

      Eliminar
  5. Não ficaste lá muito bem na foto..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do bâton que não gostas? Tem sabor a benzina, achei que ias gostar...

      Eliminar