22/11/2014

Dormi muito, dancei mais

Acordei às 9:20, sendo que queria estar no ginásio às 9:30.

Estava estremunhada, o que não ajudou muito. Mas pensei assim: "Equipo-me em cinco minutos e ponho-me lá noutros cinco".

É que não aconteceu.

O raciocínio lógico é das coisas que me leva mais tempo a despertar e nunca sou grandemente inteligente nos primeiros minutos do dia. Depois é que desabrocha a sumidade do costume.

Ontem ainda fui meter-me numa aula chamada Total, sem saber ao que ia. Ia desgraçando o meu dia de anos, com a mania que sou jovem aventureira e destemida. Total é... total. Salta, corre, vira e dobra, tudo em segundos. Diz a doida para mim assim no final: "Gostei do teu sorriso a aula toda". Sabe lá ela que se me paralisaram os músculos da cara todos logo no início, e fiquei assim, como podia ter ficado de trombas. Calhou o sorriso. Valeu-me uma granda sushada a seguir, mas depois, está claro, arrochei no berço que deu gosto. Mentira, deitei-me tarde, daí ter acordado tarde.

Por isso, Pilates adiado para a aula das 11:30 e Dance às 12:30. Pilates com a monitora do soalho pélvico não me preenche. Saio com a sensação que não fiz nada. Prefiro o professor que me/nos põe em franguinho e abusa (só) da minha generosidade. Para a semana ponho despertador, e nem que vá para lá catar remelas, é à aula dele que vou e acabou-se. Deve ter ficado tão perdido hoje, coitadinho.

Dance é bom. As minhas bases são antigas, e depois tive aulas com o melhor bailarino-instrutor, senão desta cidade, senão do país, pelo menos do mundo: David Vilela, que eu amo. Se eu sei alguma coisa de dança, a ele o devo. Se não sei mais, falha minha. Ele é assim top.



Os vídeos não lhe fazem justiça, isto são meras noções de step e aeróbica. Ele é melhor do que isto.

8 comentários:

  1. Anónimo22/11/14

    Olha,fiquei cansada com tanta movimentação...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devo andar a queimar os últimos cartuchos e não sei!

      Eliminar
  2. Tu és a senhora que está a filmar, certo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai, apareci na televisão...
      Sou, mas isto era quando eu ainda estava em forma. Os rapazes assobiavam à minha passagem e sussurravam "Gira e boa!".
      Passaram muitos anos...

      Eliminar
    2. Em forma? Se estavas em forma na altura, imagino agora..
      Pelo menos 80 kgs tens.
      Porca, só se for pelas banhas. Arre!

      (mais a sério: para quando uma (a)mostra da Linda Porca em plena actividade?
      Estou em crer que a tua freguesia ia gostar, bués, de te ver aí no gim, a malhar como se não houvesse amanhã)

      Eliminar
    3. Passei largamente dos 80, mi amor.
      Qual arre? Então não gostavas de anafadinhas? Ou não eras tu?
      Chipça penico.

      (só se for uma fotinha, daquelas de cabeça cortada, à blogger de sucesso. E, mesmo assim, tenho que lhe dar com muito Photoshop, a ver se lhe/me retiro uns 50 kg no terapio)

      Eliminar
  3. Ai meras noções são as minhas cruzes que ficaram a doer só de imaginar. Haja coragem pahhh!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que exagero :)
      Uma pessoa até voa, ao lado deste homem!

      Eliminar