27/11/2014

Mg não mente # 2

Calma, mi crido. Quem é que te anda a chamar mentiroso? LP explica o que se passa nos bastidores deste abnegado estúdio.

De facto, eu consumo legumes como uma vaca. Já disse isso aqui vezes que cheguem. Qualquer dia, tenho que mudar o nome do meu buraco, só à custa da insistência no assunto. E gosto de pepinos, que posso fazer? E que culpa tenho do raio da forma deles, que parecem uma banana? As salsichas também parecem, hom'essa.

O escriba anda a desafiar-me. Subestima o facto de eu ser uma pessoa com muita idade e de hoje estar um dia péssimo para tirar retratos à porta da mercearia. O Avelino já não me pode ver, sempre lá metida, agarrada aos pepinos. Outro dia escolhi um que achei maneirinho e o técnico industrial da legumeira pegou nele, atirou-o para o lado e disse: 

- Este não, que está murcho.

Ora, isto não se faz. Ninguém melhor do que eu para saber escolher os meus pepinos. Aquilo, acreditem, é a fonte da eterna juventude. E não é só dessa maneira que as meninas conhecem - as rodelas em cima dos olhos, para descongestionar olheiras -, tem mesmo que ser comido. Vão à wikigaita e confirmem, que eu não sou vossa mãe e não posso fazer tudo. Mas a sério: o pepino, das duas, uma - ou atrasa o envelhecimento cutâneo, ou inibe a capacidade ocular, e as pessoas humanas do género feminino nem vêem o que se passa no espelho. Sei que, comigo, resulta. Mas vai a receita: comam todos os dias. Uma vez por semana, ou mesmo duas, não faz nada pela alegria das vossas peles.

Desta forma, venho aqui declarar, mais uma vez, que Mg não mente. Apenas procrastina, e tudo por minha culpa. Hoje estou demasiado pouco sensual para ir à mercearia, pelo que me limito a apresentar aqui um dos muitos exemplares que tenho em casa, como prova do que afirmo. Amanhã há reportagem. Hoje deixem-me cá andar a arrastar os chinelos por casa, que a PDI não perdoa.

Passou ali uma porca no momento em que eu ia tirar o retrato, mas o pepino vê-se bem.
E sim, os chinelos são as p. das Cubanas. Lindas. As p.

20 comentários:

  1. Um dia destes deixo de comer pepino, e a culpa é tua!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Porquê? Porquê?
      Tudo o que faço é pelo bem!
      Tamãe...

      Eliminar
    2. Lembrei-me de ti ao almoço... tiveram a ousadia de me apresentar um pepino mutilado. Miséria....

      Eliminar
    3. E ainda estás a arrotá-lo, a falares dele a esta hora...

      Eliminar
    4. Não, se fosse isso dizia-te: Arrotei o pepino do almoço e pensei em ti.
      Foi a esta hora porque o Passos Coelho não me deixou vir antes, só por isso...

      Eliminar
    5. Mau. Esse gajo anda a pedir uma pepineira.

      Eliminar
  2. Está muito bem o pepino e a porquinha cor-de-rosa, mas gostava de ver com mais pormenor os chinelocos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por ti faço tudo.
      Desde que me dês uma dose de Rosinha. Injectável, PF.

      Eliminar
  3. Que porca tão gira (com voz de Dottie)...

    Papa o pepino, papa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem imaginas o bem que fazem.

      Eliminar
    2. Pois não... Mas a mim, para estragar uma refeição e pôr-me a vomitar, não é preciso mais!

      Eliminar
    3. Aqui no meu buraco, o máximo de escrementos de que se pode falar é de cocó. Vómito é extremamente pesado.

      Eliminar
    4. Ver o meu almoço novamente em modo triturado?

      Eliminar
    5. Cumprimentar o meu conteúdo estomacal?

      Eliminar
    6. Exibir o bolo.
      (tens mesmo que falar em outro excremento que não cocó? Que mal é que eu te fiz?)

      Eliminar
    7. Entrar no jogo... Mais nada! :D

      Eliminar
    8. Violentas-me, pá :D
      Bruto.

      Eliminar
  4. Registei com agrado.

    ResponderEliminar