26/06/2017

And that awkward moment # 29

em que encontras alguém que conheces e localizas no espaço e no tempo imediatamente, que se te dirige com um, "Olá, ´tá boa?", o mais tio possível, eu-sei-lá-quer-levar-um-estalo?, dás dois dos teus beijinhos que não podes nem deves desperdiçar com qualquer um que te apareça assim à frente, e ele te faz uma pergunta que já te deixa meio baralhada, "A sua mãe?", porque nunca a viu ou sequer ouviu falar nela, mas siga, respondes educadamente, com as sinapses todas em fritura branda, "Lá vai andando...", e é então que ele se sai com a segunda pergunta, que desvenda e revela que tu não és tu: "Sempre ficou aqui?". Ora, o aqui é um hospital, e a tua mãe, felizmente, não se encontra hospitalizada, e é essa interrogação, partida dele, que te diz que ele está equivocado. Então, assalta-te a epifania, atiras o jogo ao chão, borrifas para o você-cá-você-lá, e dizes-lhe aquela frase que praticamente uma vida inteira desejaste dizer a alguém:
- Eu não sou quem tu pensas que eu sou.
E ele responde:
- Prazer em ver-te. 


14 comentários:

  1. ahahahaah tu não existes.

    (Tendo em conta o contexto, este é o melhor comentário que me assiste fazer)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não mesmo, literalmente :D

      (Excelente comentário. Era para ter posto um gif que dizia, precisamente, "I don't even exist for you!")

      Eliminar
  2. Anónimo26/6/17

    Tão bom! O "prazer em ver-te" final deixou-me a rir quase um minuto. :)
    São estas pequenas coisas que dão cor ao quotidiano. :D
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda estou sem saber se ele teve prazer em ver-me ou em ver a outra :D

      Eliminar
  3. "Tchauzinho, ó se calhar".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Verifica aí o prazo de validade dos cogumelos".

      Eliminar
  4. Anónimo27/6/17

    Ahahah, só tu para me fazeres rir Azulinha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto é a tal atracção que os loucos têm por pessoas extremamente equilibradas, Miss :D

      Eliminar
  5. Lol, muito bom... Adooooro tiazocas!!!

    ResponderEliminar
  6. EHeheheheh

    Qual será a razão para a Linda ( 2ªs feiras) ainda conseguir escrever melhor ?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo27/6/17

    Olá e adeus?! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aquele diálogo não podia continuar. Só ia piorar :D

      Eliminar