17/03/2017

Objectivo Biquíni 2017 - Dia 1

Levantei-me toda podre, derivados da rinite, depois de ter tomado o pequeno-almoço na cama, como acontece há vai para mais de duas décadas, e sim, como sempre me disse a minha mãe (e é só nas mães que eu acredito), nasci com o rabo virado para a lua: uma lua muito cheia, de uma banal segunda-feira à hora de almoço, mas, ainda assim, eficaz a este ponto.
O meu primeiro pensamento do dia espelha-se aqui:


O sacana, em vez de me dizer o habitual, "És tu, minha princesa, fora as outras Brancas de Neve todas que para aí há", pôs-se com metáforas que me fizeram lembrar aquele macaco (que, pelos vistos, é o que conhece o verdadeiro segredo da elegância, seja lá ela de que espécie for).
Tossi as tripas e os brônquios por solidariedade, ergui-me a duras penas, e trabalhei durante duas horas mal contadas, ao cabo das quais tive vontade de comer. Bebi um café e parti para o ginásio.
Malhei em modo auto-punição, cheguei ao balneário e assoei-me, o que fiz de forma de tal forma ruidosa, que tive que interromper a meio, pois já estava a ser vítima de olhares oblíquos das nuas todas, que precisam de um silêncio sepulcral para decidirem se vestem primeiro as cuecas ou o soutien. 
Tenho fome. Vou almoçar.
A partir de hoje, só como gelo e bebo água, até ficar qual cão escanzelado e leishmanioso, que a minha família tenha orgulho de passear na praia. 

4 comentários:

  1. Anónimo17/3/17

    esse espelho foi comprado, onde? numa loja de antiguidades? se assim foi, não resulta. não foi treinado para contos universais, só para erudição a outro nível, embora, assim de repente me escape o nível de erudição...
    boa noite, Linda.
    Um beijinho,
    Mia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi na net, e roubei-o. Depois admiro-me que ele só me dê postas que eu não quero ler. É por isso que é deserudito, Mia.
      Boa noite. Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Anónimo18/3/17

    Esse espelho é qualquer coisa... perto dele, o da madrasta da Branca de Neve é um menino. :)
    Eu sou uma gulosa (lambona mesmo) por doces, mas, e como a pessoa quer estar apresentável nos areais na época balnear, vou controlar-me um bocadinho. ;)
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este espelho só diz verdades, mas não o posso quebrar, sob pena de ter sete anos de azar :)
      O meu esquema também é esse, sem fundamentalismos :)

      Eliminar