16/03/2017

Pensamento escatológico do dia # 22

Estava para aqui a assoar-me, assolada que ainda estou da minha estimada rinite, produzindo um estrondoso ruído, ou, mais concretamente, um estrépito histriónico, e, assim, transpondo um considerável peso do nariz para o bocado de papel higiénico que me valeu, e foi quando me lembrei do aspirador nasal, aquela maravilhosa técnica de sucção do dejecto nasal, passe a redundância (ou é um pleonasmo?), inventada para que nenhuma mamã deixe de saber que o amor pelo rebento nunca rebenta, é incondicional, ilimitado e indecente. Pois que poucas serão aquelas que, ao procederem à aspiração das fossas de suas criações, não lhes tenha chegado à boca uma amostra da dita secreção, tamanho o empenho e a determinação que lhe dedicaram. 
E, no fundo, lembrei-me de perguntar se é chato pedir a alguém de confiança que me dê uma chupadela convicta na outra ponta do cabo, só para me aliviar deste excremento que, em épocas como a actual, nos ataca até ao cerebelo. Falo por mim.


10 comentários:

  1. não contes comigo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu só preciso de voluntários, Ana. Involuntários não, mas obrigada na mesma :)

      Eliminar
    2. É só para que saibas...:)
      Estás melhor?

      Eliminar
    3. Eu percebi, e fiquei perfeitamente esclarecida :)
      Nem sei o que te diga... obrigada :)

      Eliminar
  2. Anónimo16/3/17

    Uma chupadela na outra ponta do cabo... não é para todos!:) Mas, se pedir com jeitinho, pode ser que alguma alma corajosa e de estômago forte se chegue à frente. :)
    Ai, a rinite... também a tenho como companheira o ano todo, piorando com a chegada da Primavera (sim, sou anti AO 1990).
    AL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É tudo uma questão de apanhar alguém de surpresa. Também não posso estar com grandes explicações, para não comprometer o sucesso da coisa :)
      (Eu também sou, aliás, nota-se em todo o esplendor do blog :))

      Eliminar
  3. Anónimo16/3/17

    Acho que temos muito em comum. A LB podia ser a minha irmã mais velha ;-

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ou a sua mãe, LA :)

      Eliminar
    2. Anónimo16/3/17

      Não! A LB tem 30, nunca poderia ser minha mãe ;), irmã mais velha (tenho um bastante mais velho) está bom, não mexe mais :)

      Eliminar
    3. Na-não, onde é que eles já vão!? :)
      Mas tudo bem, não mexe mais :)
      (Obrigada!)

      Eliminar